P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Tendências
Voltar

Tendências

Ford Caminhões cresce 45,5% em 2010

Logweb

27/10/2010 11h07 | Atualizada em 27/10/2010 13h48

Segundo dados do Renavam, a montadora  Ford vendeu 2.442 caminhões em setembro, resultado 53% superior se comparado ao mesmo período do ano passado e 6,3% mais que no mês de agosto. No acumulado do ano, a Ford somou 20.002 unidades comercializadas, um crescimento de 45,5% em comparação ao mesmo período de 2009.

“O mercado está forte e muito competitivo, então, estamos respondendo a esse aumento da demanda de forma positiva, com crescimento nos principais segmentos onde atuamos", diz Oswaldo Jardim, diretor de operações de caminhões da Ford América do Sul.

Segundo ele, o desempenho da empresa no mês de setembro superou, inclusive, os resultados da indústria. “Quando consideramos apenas os segmentos em que a Ford oferece produtos, a nossa participação cresceu de 24% para 24,2% em 2010, um bom avanço dentro da atual conjuntura competitiva do mercado interno".

Considerando todos os segmentos de veículos pesados no Brasil, a Ford Caminhões é dona de 18,6% de participação nas vendas em setembro. No mercado competitivo, ou seja, excluindo os extrapesados, segmento em que não atua, a Ford Caminhões tem 24,3% de participação.

Em setembro a Ford manteve a liderança do segmento de cam

...

Segundo dados do Renavam, a montadora  Ford vendeu 2.442 caminhões em setembro, resultado 53% superior se comparado ao mesmo período do ano passado e 6,3% mais que no mês de agosto. No acumulado do ano, a Ford somou 20.002 unidades comercializadas, um crescimento de 45,5% em comparação ao mesmo período de 2009.

“O mercado está forte e muito competitivo, então, estamos respondendo a esse aumento da demanda de forma positiva, com crescimento nos principais segmentos onde atuamos", diz Oswaldo Jardim, diretor de operações de caminhões da Ford América do Sul.

Segundo ele, o desempenho da empresa no mês de setembro superou, inclusive, os resultados da indústria. “Quando consideramos apenas os segmentos em que a Ford oferece produtos, a nossa participação cresceu de 24% para 24,2% em 2010, um bom avanço dentro da atual conjuntura competitiva do mercado interno".

Considerando todos os segmentos de veículos pesados no Brasil, a Ford Caminhões é dona de 18,6% de participação nas vendas em setembro. No mercado competitivo, ou seja, excluindo os extrapesados, segmento em que não atua, a Ford Caminhões tem 24,3% de participação.

Em setembro a Ford manteve a liderança do segmento de caminhões semileves (de 3,5 a 6 toneladas), com crescimento de 33,4% e uma participação de 56,5% - quase o triplo do segundo colocado. O modelo F-350, com cabine simples e dupla, foi o responsável pelo resultado com a venda de 299 unidades.

No resultado acumulado de 2010, a Ford também mostrou números positivos. Nos caminhões semileves cresceu 32,2%, com 2.170 unidades, e ampliou a sua liderança para 53,6%.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E