P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Programa da Volvo do Brasil ganha prêmio mundial de segurança

Assessoria de Imprensa

13/10/2010 14h57 | Atualizada em 13/10/2010 18h52

O programa “Transformar”, voltado para o treinamento de motoristas de caminhão criado pela Volvo do Brasil, é o grande vencedor do Prêmio Interno de Segurança do Grupo Volvo, distinção global que destaca as melhores e mais interessantes iniciativas que estejam promovendo ações ou desenvolvendo projetos de segurança do produto ou de trânsito nos países onde a companhia está presente.

O programa da unidade brasileira competiu com mais de 20 projetos, passando pela rigorosa avaliação de um comitê com representantes e especialistas de várias áreas de diferentes empresas da corporação. “Além de produzir os veículos mais seguros do mundo, estamos indo além e investindo em treinamento comportamental dos motoristas. A ideia é trabalhar o lado psicológico para que eles adotem uma postura de antecipação e evitem acidentes”, afirma o presidente da Volvo do Brasil, Roger Alm.

Tendo como lema “Vida e economia na mesma direção”, o programa é baseado no gerenciamento de riscos da viagem e é executado levando-se em consideração o cotidiano do condutor. “O foco de todo o trabalho é o motorista do caminhão”, destaca Alm. O executivo ressalta que um condutor consciente é fator-chave para a segurança nas estr

...

O programa “Transformar”, voltado para o treinamento de motoristas de caminhão criado pela Volvo do Brasil, é o grande vencedor do Prêmio Interno de Segurança do Grupo Volvo, distinção global que destaca as melhores e mais interessantes iniciativas que estejam promovendo ações ou desenvolvendo projetos de segurança do produto ou de trânsito nos países onde a companhia está presente.

O programa da unidade brasileira competiu com mais de 20 projetos, passando pela rigorosa avaliação de um comitê com representantes e especialistas de várias áreas de diferentes empresas da corporação. “Além de produzir os veículos mais seguros do mundo, estamos indo além e investindo em treinamento comportamental dos motoristas. A ideia é trabalhar o lado psicológico para que eles adotem uma postura de antecipação e evitem acidentes”, afirma o presidente da Volvo do Brasil, Roger Alm.

Tendo como lema “Vida e economia na mesma direção”, o programa é baseado no gerenciamento de riscos da viagem e é executado levando-se em consideração o cotidiano do condutor. “O foco de todo o trabalho é o motorista do caminhão”, destaca Alm. O executivo ressalta que um condutor consciente é fator-chave para a segurança nas estradas.

Com o “Transformar”, a Volvo investe numa área que representa um valor central para a marca: a segurança. “A empresa quer continuar contribuindo para a redução do número de acidentes no Brasil, um dos grandes problemas da atualidade no País”, declara Carlos Morassutti, diretor de RH e assuntos corporativos da Volvo do Brasil.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E