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Bosch mostra crescimento em 2010

Webtranspo

07/07/2010 10h55 | Atualizada em 07/07/2010 16h28

O cenário econômico positivo na América Latina tem levado o Grupo Bosch a prever boas expectativas de negócios para este ano. De acordo com Andreas Nobis, presidente da Robert Bosch na região, a empresa deve chegar a um crescimento da ordem de 13% a 15% ao fim deste ano.

No entanto, mesmo com o cenário favorável, as vendas apenas atingirão os níveis anteriores à crise econômica mundial em 2011, disse o executivo. No ano passado, a crise econômica afetou os negócios da empresa. Considerando os três setores em que atua: automotivo, tecnologia industrial e bens de consumo e construção, a Bosch teve um faturamento líquido 22% menor, totalizando R$ 4,3 bilhões.

Especificamente no Brasil, onde a Bosch tem a sua principal presença na América latina, o faturamento do Grupo caiu 20% no ano passado, ficando na casa dos R$ 3,8 bilhões, principalmente por causa da queda nas exportações. “Em 2010, o volume de exportação deve continuar baixo devido ao custo Brasil e à valorização do real frente ao dólar”, apontou Nobis.

Crescimento
Focada na expansão regional e na diversificação dos seus negócios na região, a Bosch passa a ser representada na Bolívia, Costa Rica, C

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O cenário econômico positivo na América Latina tem levado o Grupo Bosch a prever boas expectativas de negócios para este ano. De acordo com Andreas Nobis, presidente da Robert Bosch na região, a empresa deve chegar a um crescimento da ordem de 13% a 15% ao fim deste ano.

No entanto, mesmo com o cenário favorável, as vendas apenas atingirão os níveis anteriores à crise econômica mundial em 2011, disse o executivo. No ano passado, a crise econômica afetou os negócios da empresa. Considerando os três setores em que atua: automotivo, tecnologia industrial e bens de consumo e construção, a Bosch teve um faturamento líquido 22% menor, totalizando R$ 4,3 bilhões.

Especificamente no Brasil, onde a Bosch tem a sua principal presença na América latina, o faturamento do Grupo caiu 20% no ano passado, ficando na casa dos R$ 3,8 bilhões, principalmente por causa da queda nas exportações. “Em 2010, o volume de exportação deve continuar baixo devido ao custo Brasil e à valorização do real frente ao dólar”, apontou Nobis.

Crescimento
Focada na expansão regional e na diversificação dos seus negócios na região, a Bosch passa a ser representada na Bolívia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Guatemala, Jamaica, Nicarágua, República Dominicana, e Paraguai.

A perspectiva da Bosch para o mercado brasileiro, por exemplo, é que a divisão de ferramentas elétricas cresça 20% no Brasil. Neste ano, a marca lançará 150 novos produtos entre ferramentas e acessórios voltados para os segmentos da construção civil, industrial, profissionais autônomos e hobbistas.

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