10 de janeiro de 2018 - 19h41

Segundo a Anfavea, Mercedes lidera vendas no Brasil

Mais de 14.600 caminhões foram comercializados no ano passado, conquistando quase 1/3 do mercado

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Mercedes-Benz do Brasil liderou as vendas de veículos comerciais no mercado brasileiro em 2017.

Durante todo o ano, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), mais de 20 mil unidades foram emplacadas no país, somando os volumes de caminhões e ônibus.

“Esse resultado é um prêmio para todos os nossos colaboradores e parceiros, que se empenharam para oferecer o melhor produto aos clientes”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

De acordo com a Anfavea, os volumes de vendas da Mercedes-Benz em 2017, no mercado brasileiro, foram de 14.670 caminhões com 28,2% de participação e 6.007 ônibus, sendo 51,1% de market share.

“E o bom desempenho também aconteceu nas exportações: foram mais de 14.000 unidades entre ônibus e caminhões. No caso dos caminhões, o aumento foi de 25% em relação a 2016”, diz Schiemer.

Considerando os mercados interno e externo foram cerca de 35.000 veículos comercializados.

“Este resultado é bem expressivo, especialmente porque 2017 ainda foi um ano de baixos volumes de vendas e os sinais de retomada do crescimento aconteceram somente nos últimos meses do ano. Ou seja, a liderança aconteceu em um mercado extremamente competitivo, desafiando as marcas na oferta do melhor produto, o que é decisivo na hora de fechar o negócio”, ressalta Schiemer.

Destaque

O caminhão extrapesado Actros, top de linha da Mercedes-Benz, foi um grande destaque de vendas ao longo de 2017.

Foram emplacadas 1.498 unidades, entre modelos on e off-road, o que significa um aumento de aproximadamente 66% sobre o ano anterior. Considerando apenas os Actros rodoviários, o crescimento de vendas foi superior a 70%.

HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO