20 de dezembro de 2017 - 19h41

Mills altera a composição do conselho de administração

Empresa investe na renovação da governança corporativa

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Mills, empresa com 65 anos de histórias, anuncia ao mercado uma importante alteração que ocorrerá na composição do seu Conselho de Administração.

A partir de abril de 2018, Cristian Nacht, atual presidente do conselho e filho do fundador da Companhia, deixará a posição para dedicar-se a projetos pessoais e filantrópicos.

A trajetória de Cristian Nacht na Mills começa na década de 60, quando chega ao Brasil para apoiar seu pai, José Nacht, nos negócios da família.

No final da década de 70 assume a presidência da Companhia, cargo que até então era ocupado pelo patriarca da família.

Em quase 50 anos de dedicação à Mills, sendo aproximadamente 20 anos como presidente a empresa e, nos últimos 20 anos à frente do Conselho de Administração, Nacht participou das principais decisões da Companhia, e dos grandes marcos da sua história, como a atuação na construção da Ponte Rio-Niterói, da Usina de Itaipu, Rodovia dos Imigrantes e outras importantes obras de infraestrutura do Brasil.

A decisão de desvincular-se dos negócios da Mills vem sendo planejada por Nacht e sua família há algum tempo.

A mudança na gestão do Conselho é parte de um processo já em curso de renovação e modernização da governança da Companhia e, ocorrerá a partir de abril, quando da realização da Assembleia Geral Ordinária de 2018.

Com a saída do executivo, o Conselho de Administração será presidido por Roberto Pedote e Elio Demier, como co-presidentes.

Roberto Pedote e Elio Demier já são conselheiros da Companhia. Elio Demier possui mais de 40 anos de experiência na Mills, dos quais 17 anos como membro do Conselho de Administração, enquanto Roberto Pedote é membro do Conselho de Administração desde 2016.

Francisca Nacht, conselheira desde 2014, permanecerá no Conselho de Administração da Mills. Ela também é membro do grupo de controle da Companhia.

“A mudança na composição dos membros do Conselho de Administração da Mills não altera o andamento dos nossos negócios e o foco em atender os nossos clientes com qualidade e confiabilidade”, diz Sergio Kariya, CEO da Mills, empresa de soluções de engenharia.

HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO