20 de dezembro de 2017 - 19h41

LiuGong e Cummins Brasil realizam treinamento técnico

A parceria visou aprofundar o conhecimento sobre os motores desenvolvidos pela empresa na China e melhorar o suporte pós-vendas

Fonte: Assessoria de Imprensa

A LiuGong Latin America, fabricante chinesa de equipamentos pesados da Linha Amarela para construção e mineração, promoveu juntamente com a Cummins Brasil um extenso treinamento para os distribuidores.

Na oportunidade, puderam conhecer melhor e se aprofundar sobre o uso da ferramenta de diagnóstico de motores Cummins – BETT Insite e realizar o treinamento técnico para os motores eletrônicos QSB que são instalados nas máquinas LiuGong pá carregadeira 835H e escavadeira 922E.

O treinamento ocorreu no mês de novembro, na fábrica de motores Cummins Brasil em Guarulhos, SP.

Segundo as empresas, o treinamento se concentrou na nova série de motores Tier III que agora equipam as máquinas da LiuGong.

A empresa dispôs de toda sua estrutura de laboratórios e áreas de trabalho para que o pessoal em treinamento pudesse ter a experiência de montar e desmontar os motores e seguir todas as recomendações dos manuais e dos sistemas.

Na ocasião, participaram do treinamento 12 técnicos dos distribuidores LiuGong do Brasil e das subsidiárias da América Latina, incluindo equipe comercial, técnicos de campo e engenheiros da área de pós-vendas.

Comingersoll assina contrato de distribuição e pós-vendas em São Paulo dos equipamentos pesados da LiuGong

A LiuGong Latin America formalizou a contratação da empresa Comingersoll como distribuidor exclusivo para o Estado de São Paulo.

A partir de sua sede na cidade de Sorocaba, SP, a Comingersoll atuará nas vendas de novos equipamentos e no pós-vendas de peças e na prestação de serviços.

A empresa informa também que o BNDES aprovou a opção de financiamento com Finame para a pá carregadeira 835H, equipamento que foi nacionalizado.

O Estado de São Paulo é o maior mercado no Brasil para equipamentos pesados, concentrando cerca de 20% das vendas de novos equipamentos. Para a LiuGong, a relevância deste mercado, dentro das estratégias de crescimento no mercado nacional, demandou uma atenção especial na identificação e contratação do novo distribuidor local.

HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO