P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Jungheinrich volta a trazer a marca Ameise para o Brasil

Conhecida por seus modelos compactos, fabricante volta a apostar na marca e traz alternativa para operações simples e movimentações esporádicas

Assessoria de Imprensa

13/12/2017 08h39 | Atualizada em 13/12/2017 12h00

A Jungheinrich, fabricante de produtos de movimentação e armazenagem, retorna com a comercialização de equipamentos da marca Ameise no Brasil.

A estratégia, agora, é oferecer transpaleteiras elétricas, empilhadeiras patoladas e à combustão para o segmento de pequenas empresas.

Os modelos dos equipamentos são produzidos por um parceiro da Jungheinrich na Ásia sob a supervisão da equipe de engenharia da Alemanhal.

Todos possuem certificação CE (indicativo obrigatório para atender as exigências do mercado europeu) e, além disso, estão em conformidade normas regulamentadoras da legislação brasileira.

Novos mercados

Na realidade, comenta Rafael Estevez, coordenador de produto da Jungheinrich Brasil, a marca Ameise é uma velha conhecida do público brasileiro.

Lançada no Brasil na década de 50, a produção foi nacionalizada na década de 70 e, no final da década de 80 as máquinas tinham um índice de nacionalização perto de 95%, tornando-se à época a maior fabricante de empilhadeiras elétricas do país.

Em 2001, a fábrica brasileira da Ameise foi vendida e a Jungheinrich começou a operar com uma subsidiária própria no país.

A reintrodução

...

A Jungheinrich, fabricante de produtos de movimentação e armazenagem, retorna com a comercialização de equipamentos da marca Ameise no Brasil.

A estratégia, agora, é oferecer transpaleteiras elétricas, empilhadeiras patoladas e à combustão para o segmento de pequenas empresas.

Os modelos dos equipamentos são produzidos por um parceiro da Jungheinrich na Ásia sob a supervisão da equipe de engenharia da Alemanhal.

Todos possuem certificação CE (indicativo obrigatório para atender as exigências do mercado europeu) e, além disso, estão em conformidade normas regulamentadoras da legislação brasileira.

Novos mercados

Na realidade, comenta Rafael Estevez, coordenador de produto da Jungheinrich Brasil, a marca Ameise é uma velha conhecida do público brasileiro.

Lançada no Brasil na década de 50, a produção foi nacionalizada na década de 70 e, no final da década de 80 as máquinas tinham um índice de nacionalização perto de 95%, tornando-se à época a maior fabricante de empilhadeiras elétricas do país.

Em 2001, a fábrica brasileira da Ameise foi vendida e a Jungheinrich começou a operar com uma subsidiária própria no país.

A reintrodução da marca Ameise acontece após um novo direcionamento da Jungheinrich, que busca atender também o segmento de pequenas empresas em mercados emergentes.

“A estratégia de retomar a marca Ameise busca justamente preencher essa lacuna para operações simples e esporádicas onde a exigência é o preço acessível, rápida disponibilidade, manutenção simples e atendimento técnico a nível nacional”, diz Estevez.

“É importante ressaltar que estaremos usando a mesma estrutura de pós-vendas dos nossos produtos premium, com a marca Jungheinrich, para o atendimento do pós-vendas dos produtos da marca Ameise. O pós-vendas da Jungheinrich no Brasil está estruturado para atender aos nossos clientes com o mesmo padrão de excelência dos nossos produtos”, acentua Vigold Georg, diretor geral da Jungheinrich Brasil.

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E