06 de dezembro de 2017 - 08h50

M&T Expo 2018 apresenta inovações para a próxima edição

A próxima edição tem como diferencial em relação às edições anteriores um novo desenho da planta, com os expositores organizados em quatro grandes setores

Fonte: Assessoria de Imprensa

A 10ª edição da M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, que será realizada entre os dias 5 e 8 de junho de 2018, na capital paulista, considerada a maior feira do setor da América Latina, já conta com 70% do espaço preenchido.

Segundo Monica Araujo, diretora geral da Messe München Brasil, a edição de 2018 será a primeira realizada com o acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a Messe München, promotora da bauma, e a Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologias para Construção e Mineração.

Durante um encontro realizado ontem na capital paulista, que contou com a presença de empresas do segmento, Monica explicou que, o objetivo da Messe München é tornar a M&T Expo um evento mais globalizado, trazendo mais tendências e inovações para o Brasil.

“A feira tem como finalidade gerar oportunidades para que as pessoas certas se conectem com as empresas certas. E, esse é um dos focos da Messe München”, diz a executiva. “Outro fator relevante é desenvolver os mercados que atuamos. Para a Messe München é importante estarmos presentes em países emergentes que, como o Brasil, é o principal da América Latina”, diz.

De acordo com Afonso Mamede, presidente da Sobratema, esta parceria reforça o papel institucional da Associação, inserindo o setor da construção brasileira no mercado mundial.

“Acreditamos que este é o momento ideal para a realização da feira, pois, temos alguns índices de mercado melhorando, o PIB está voltando a crescer, a taxa de juros está caindo, e, o empresário está mais confiante”, complementa Mamede.

Prévia

Para a edição de 2018, já estão confirmadas as empresas Ammann, Bomag Marini, Case Construction, Grupo Wirtgen, JCB, John Deere, Komatsu, New Holland Construction, Terex, Volvo CE, entre outras.

De acordo com Hugo Ribas, diretor de Feiras da Messe München Brasil, a M&T Expo 2018 ocupará um espaço de 45 mil m², e tem como diferencial em relação às edições anteriores um novo desenho da planta, com os expositores organizados em quatro grandes setores: equipamentos para construção e mineração, equipamentos de elevação de carga e pessoas, equipamentos para a área do concreto e para o segmento de pavimentação e componentes e serviços.

“Acredito que a feira será o divisor de água para esses segmentos”, afirma Ribas. “A M&T Expo será a única feira do setor a ser realizada em 2018 no Brasil”, finaliza.

HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO