29 de novembro de 2017 - 08h56

Epiroc Brasil é apresentada como nova empresa do Grupo Atlas Copco

A divisão das empresas será oficialmente finalizada em 2018

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foi realizado na semana passada, em Belo Horizonte, MG, a nova empresa derivada do grupo Atlas Copco, a Epiroc que englobará as divisões que hoje pertencem à área de negócio denominada “Mining and Rock Excavation Technique” e a divisão Equipamentos Hidráulicos Embarcados (HAT) que pertenciam à área de negócios Construction Technique.

Com a mudança consolidada, anunciada no início de 2017, a Epiroc AB, subsidiária do Grupo Atlas Copco mundial, irá operar como um negócio independente, com marca e logotipo próprios, explica Helena Hedblom, vice-presidente executiva sênior de mineração e infraestrutura da Epiroc.

“A Epiroc se torna a empresa do Grupo dedicada à soluções para a indústria de mineração, engenharia civil e recursos naturais, enquanto a Atlas Copco mantém seu foco nos outros segmentos industriais”, diz Hedblom.

A mudança de nome, explica Carlos Caicedo, gerente geral da Epiroc Brasil, é o efeito imediato da divisão proposta pelo Grupo Atlas Copco, resultando em uma empresa com atividades separadas.

“Com um novo escritório central e liderada pelo recém nomeado CEO, Per Lindberg, em conjunto com um novo grupo de diretores, a evolução que traz a Epiroc abre um novo capítulo na indústria global de mineração, engenharia civil e recursos naturais”, afirma Caicedo.

Durante evento que marcou o lançando oficial no país da nova empresa, Hedblom afirmou que o fundamento estratégico da mudança é garantir que a Atlas Copco e a Epiroc tenham condições de maximizar o aproveitamento das oportunidades em crescimento em suas respectivas áreas de atuação, por isso, a Epiroc terá uma gestão própria, facilitando esse processo.

HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO