29 de novembro de 2017 - 08h53

Caminhão Arocs da Mercedes-Benz é o especialista para construção na Europa

Comercializado também em alguns mercados da África e Oriente Médio, Arocs é o caminhão multiuso altamente especializado para todas as atividades de transporte na construção

Fonte: Assessoria de Imprensa

O Mercedes-Benz Arocs é um caminhão extrapesado multiuso para as mais diversas tarefas realizadas pelos operadores de construção na Europa.

Esse caminhão é um especialista, que cobre toda as aplicações de transporte do setor, tanto on-road, como off-road.

Além de ser comercializado no mercado europeu, o modelo também é exportado pela Daimler Trucks para países da África e do Oriente Médio.

O abrangente portfólio de cabinas, motores (4 versões com 18 faixas de potência, de 238 cv a 625 cv), tração (4x2, 4x4, 6x2, 6x4, 6x6, 8x2, 8x4, 8x6 e 8x8), transmissão (8, 12 e 16 marchas) e rodas garante que o caminhão possa enfrentar todos os tipos de aplicação.

Segundo a fabricante, essa linha de caminhões extrapesados culmina com um cavalo mecânico, o Arocs SLT para cargas superpesadas e indivisíveis.

Com peso bruto total combinado (PBTC) de 250 toneladas, motor de 625 cv a 1.600 rpm, com 3.000 Nm de torque a 1.100 rpm, e ainda a transmissão automatizada Mercedes PowerShift de 16 marchas, o SLT assegura alta performance em condições severas.

Arocs é referência em seu segmento de operação

As versões de equipamentos do Arocs incluem ainda opções de suspensão metálica ou pneumática e quadros projetados para uso on-road ou off-road, com diversas distâncias de entre eixos.

Para uso off-road, a Mercedes-Benz oferece três versões de tração em todas as rodas.

“Se carga útil e consumo de combustível são a prioridade, o engate momentâneo da tração total é a escolha certa. Se a força máxima for necessária, a solução é a tração permanente em todas as rodas”, diz a empresa.

A terceira versão, a tração auxiliar hidráulica (HDA – Hydraulic Auxiliary Drive), tem motores nos cubos de rodas no eixo dianteiro. Essa solução é utilizada em eventuais necessidades de aumento da tração, o que contribui para a imagem do Arocs como um caminhão multiuso.

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