14 de novembro de 2017 - 05h32

Caterpillar lança novos compactadores visando mercado de locação

Os novos modelos oferecem versatilidade na classe de tamanhos entre 2,5 metros e 2,9 metros

Fonte: KHL

A Cat Paving Products, divisão de máquinas viárias da Caterpillar, lançou novos rolos compactadores a fim de abordar com mais ênfase o mercado de locação.

Os novos rolos CB2.5, CB2.7, CB2.9 e CC2.6 utilizam nomenclatura baseada no peso operacional padrão em toneladas métricas, o que facilita para os clientes a escolha de um rolo que melhor se adapte às suas necessidades.

Os novos modelos oferecem versatilidade na classe de tamanhos entre 2,5 metros e 2,9 metros. As aplicações típicas incluem ruas, ciclovias, pátios, estacionamentos, entradas para automóveis, centros urbanos e coisas similares.

Os equipamentos têm operação simplificada, o que inclui interruptores de alavanca com ativação rápida e fácil de todas as funções da máquina.

A tela analógica direta informa o nível de combustível, a temperatura do motor e as horas da máquina para conferência rápida. A partida é através de velas de ignição incandescentes.

Segundo a empresa, o deslocamento das máquinas entre canteiros promete ser fácil, já que os novos rolos contam com a opção de elevação em um só ponto.

A opção de Rops retrátil proporciona altura de transporte menor, e facilita que a máquina se movimente abaixo e ao redor de estruturas baixas, durante a compactação.

Em termos de diagnósticos e serviços acessíveis, explica a empresa, os novos compactadores estão equipados com fusíveis que permitem ao pessoal de serviço dar soluções rápidas sem usar equipamentos especializados.

Os indicadores visuais de fluxo de ar, o separador de combustível/água, os sistemas de resfriamento, hidráulicos e aspergidores de água ajudam a otimizar os controles de serviço de rotina e manter as máquinas em funcionamento.

HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO