07 de novembro de 2017 - 05h29

Maccaferri apresenta lançamentos durante a Conferência Brasileira de Estabilidade de Encostas

PoliMac e MacMat R3 serão os destaques da empresa durante o evento realizado pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS)

Fonte: Assessoria de Imprensa

Entre os dias 02 e 04 de novembro, em Florianópolis, em SC, foi realizada a VII Conferência Brasileira de Estabilidade de Encostas (Cobrae), evento realizado pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), que teve como objetivo discutir os aspectos teóricos, práticos e legais relacionados a projetos, gestão e obras geotécnicas de estabilização de encostas naturais e de contenção de taludes.

Além de sessões técnicas, palestras e minicursos, o evento teve uma área de exposição de tecnologias, onde a Maccaferri apresentou duas inovações: o MacMat R3 e o PoliMac.

O MacMat R3, é uma geomanta antierosiva reforçada, flexível tridimensional, que apresenta mais de 90% de vazios e é usada para proteger superfície de taludes e cursos d’água. A solução é fabricada conjuntamente a uma microgrelha sintética.

Segundo Paulo Ferretti, coordenador de marketing da Maccaferri, o MacMat R3 é indicado para situações onde há um talude suscetível a processos erosivos, com grande altura e inclinação acentuada.

“A solicitação de esforços é maior nesses casos e a geomanta MacMat R3 possui maior resistência à tração devido a introdução de uma microgrelha em poliéster”, explica.

Já o PoliMac, novo revestimento polimérico para os produtos de dupla torção é um composto polimérico inerte e não contaminante, que apresenta alta resistência à abrasão e capacidade para suportar as condições mais severas de aplicação, em ambientes extremamente agressivos, quimicamente contaminados e com elevada exposição aos raios UV.

“Além de estar alinhado com as requisições e solicitações ambientais, nosso revestimento é até onze vezes mais resistente que um revestimento tradicional quando em testes de resistência à abrasão”, diz Ferretti.

HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO