07 de novembro de 2017 - 05h23

Liebherr lança nova escavadeira R 918

A R 918 está equipada com um novo motor que cumpre com as normas Stage IV, e tem potência de 120kW/163 HP e um sistema SCR de injeção de ureia e um catalizador de oxidação

Fonte: KHL

A Liebherr-France SAS, fábrica da Liebherr em Colmar, na França, lançou um novo modelo de escavadeira sobre esteiras, a R 918, indicada para aplicações como movimento de terras ou abertura de valetas e instalação de tubulações.

Segundo a empresa, a R 918 está equipada com um novo motor que cumpre com as normas Stage IV, e tem potência de 120kW/163 HP e um sistema SCR de injeção de ureia e um catalizador de oxidação.

Opcionalmente, está disponível também um filtro de partículas. Em caso de inatividade, o funcionamento em menor velocidade e a parada do motor (opcional) são automáticos.

O chassi é em forma de X, acoplável com facilidade graças às argolas integradas. Existem várias combinações de trem rodante e de folhas niveladoras disponíveis, e também se oferece um compartimento de armazenagem adicional.

O operador dispõe de um espaço de trabalho amplo e climatizado para assegurar a máxima produtividade em obra.

“Para maximizar o conforto, a cabine vem de fábrica com assento pneumático com amortização vertical e longitudinal, e uma abertura frontal completa. Quanto à ergonomia, o posto de trabalho da R 918 também está dotado de uma tela digital colorida e tátil, de 7 polegadas, com alta resolução e sistema simples de usar”, diz a empresa.

A R 918 dispõe de uma visibilidade panorâmica completamente aberta e câmeras de vigilância traseiras e laterais, de série, para maior segurança em obra.

A estrutura da cabine tem certificação ROPS, para oferecer resistência em caso de capotagem.

HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO