11 de outubro de 2017 - 09h01

Instituto Opus realiza curso de capacitação profissional

O próximo curso será o PCE – Rigger, Planejamento de operações em movimentação de carga

Fonte: Assessoria de Imprensa

Instituto Opus, programa de capacitação da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, fornece diversos cursos voltados para a área da construção.

O próximo curso será o PCE – Rigger, Planejamento de operações em movimentação de carga.

O planejamento da movimentação de carga requer profissionais capacitados, com visão sistêmica em mitigação de riscos associados a este tipo de operação.

O programa tem como objetivo preparar o profissional para conhecer os equipamentos existentes e suas aplicações; identificar equipamentos adequados a cada tipo de operação, visando minimizar os custos operacionais e elevar os níveis de segurança; definir os acessórios adequados para cada operação; desenvolver um plano de Rigging; conhecer os critérios de segurança e limites operacionais; avaliar riscos e definir as medidas de controle necessárias.

O módulo básico é voltado para as pessoas com, no mínimo, ensino médio completo e que já atuem ou atuarão no planejamento de operações de movimentação de cargas.

O candidato que deseja ingressar diretamente no módulo avançado, deverá apresentar o certificado de conclusão da Capacitação de Rigger Básico, ou, através de uma avaliação prévia, comprovando experiência na área.

O módulo básico, que mescla aulas à distância e presencial inicia no dia 20/10 e termina em 01/12.

Já o módulo avançado, realizado em sua totalidade de forma presencial, começa em 11/12 e finaliza em 15/12.

Os treinamentos presenciais serão realizados nas instalações da ODEq Trianing, na Av Narain Singh, 600, Guarulhos.

HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO