04 de outubro de 2017 - 09h03

Fenasan e IFAT fecham acordo de parceria

O Brasil é um mercado estrategicamente importante para a IFAT

Fonte: Assessoria de Imprensa

A principal feira mundial de saneamento e meio ambiente, IFAT (Int'l Trade Fair for Water, Sewage, Refuse and Recycling) está expandindo sua rede internacional.

A partir de 2018, a IFAT será uma parceira estratégica da Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, considerada a maior feira comercial de tecnologias de água, que acontece todos os anos em São Paulo.

O acordo foi anunciado ontem durante a realização da Fenasan 2017, que acontece entre os dias 2 e 5 de outubro.

A IFAT faz parte do portfólio de feiras realizadas pela Messe München International,  entidade organizadora de feiras como a bauma, e, que mais recentemente fechou parceria com a Sobratema – Associação Brasileira de Tencologia para Construção e Mineração para a realização da M&T Expo.

Segundo Stefan Rummel, diretor geral da Messe München, os últimos déficits no abastecimento de água mostraram quão importantes são as tecnologias ambientais eficientes e os conhecimentos relevantes para o desenvolvimento do setor no Brasil.

“É aqui que a transferência de conhecimento internacional se faz necessária e onde podemos contribuir através da IFAT”, comenta Rummel.

O acordo, explica o executivo, portanto, concentra-se na consultoria especializada. Juntamente com as associações parceiras, a IFAT irá organizar vários eventos, incluindo um debate que acontecerá durante a Fenasan 2018, além de oferecer apoio ao congresso que será realizado simultaneamente ao evento.

Para a Olavo Sachs, presidente da associação AESabesp, organizadora da Fenasan, a nova parceria oferece inúmeros benefícios para a feira.

"A IFAT tem uma grande experiência na organização de feiras comerciais de tecnologia ambiental. Com essa parceria, iremos fortalecer o setor em todo o Brasil, com a apresentação de um evento consistente que alcançará uma maior repercussão internacional."

Com cinco subeventos, a IFAT já é representada na China, na Índia, na África do Sul e na Turquia, compondo a maior rede mundial de tecnologias ambientais. Para a IFAT, a cooperação com a Fenasan é seu primeiro passo no mercado sul-americano.

Na assinatura da parceria, o presidente da AESabesp, Sachs, divulgou a data da Fenasan 2018 que será realizada no Expo Center Norte – Pavilhão Branco, entre os dias 18 e 21 de setembro.

Participaram da assinatura os representantes da IFAT, Christian Rocke e Collin Davis, diretor executivo das Feiras de Bens de Capital da Messe München.

"Será uma junção importante com a maior feira de saneamento e meio ambiente da América Latina. Com isso, a IFAT trará uma experiência de longo prazo em tecnologia de saneamento para o país", diz Davis.

 

 

HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO