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BMC-Hyundai lança novas linhas de empilhadeiras

Entre as novidades estão equipamentos de 2,5 toneladas a 3,3 toneladas de capacidade, com acionamento a diesel (25DT, 30DT e 33DT) e GLP (25LF, 30LF e 33DT)

Assessoria de Imprensa

27/09/2017 08h20 | Atualizada em 27/09/2017 12h10

Depois de consolidar-se no mercado de empilhadeiras de grande porte, as chamadas big trucks, com capacidade para cargas acima de 8 toneladas, a BMC-Hyundai  aposta em novos modelos de empilhadeiras com capacidade entre 2,5 toneladas a 3,3 toneladas.

Os equipamentos foram apresentados durante a Movimat 2017 – Salão Internacional da Logística Integrada, realizado em São Paulo entre os dias 16 e 19 de outubro.

Importados da Coreia do Sul, os modelos 25DT, 30DT e 33DT (com motor a diesel) e 25LF, 30LF e 33LF (com acionamento a gás GLP) começaram a ser comercializados em julho deste ano, mas foram apresentados oficialmente na Movimat.

“A BMC-Hyundai acredita na retomada do mercado e está preparada para participar dele”, confirma Felipe Cavalieri, CEO da BMC-Hyundai.

As empilhadeiras a gás (LF) da nova série contam com inovações como o motor de 2.4 litros, o mesmo que equipa o sedã Hyundai I30, porém convertido para gás GLP.

Já os modelos da série DT (diesel) são disponibilizados com o mesmo motor do veículo utilitário Hyundai HR.

Segundo Cavalieri, com isso, seus usuários passam a contar com maior facilidade para a manutenção dos equipamentos, além de dispor de tod

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Depois de consolidar-se no mercado de empilhadeiras de grande porte, as chamadas big trucks, com capacidade para cargas acima de 8 toneladas, a BMC-Hyundai  aposta em novos modelos de empilhadeiras com capacidade entre 2,5 toneladas a 3,3 toneladas.

Os equipamentos foram apresentados durante a Movimat 2017 – Salão Internacional da Logística Integrada, realizado em São Paulo entre os dias 16 e 19 de outubro.

Importados da Coreia do Sul, os modelos 25DT, 30DT e 33DT (com motor a diesel) e 25LF, 30LF e 33LF (com acionamento a gás GLP) começaram a ser comercializados em julho deste ano, mas foram apresentados oficialmente na Movimat.

“A BMC-Hyundai acredita na retomada do mercado e está preparada para participar dele”, confirma Felipe Cavalieri, CEO da BMC-Hyundai.

As empilhadeiras a gás (LF) da nova série contam com inovações como o motor de 2.4 litros, o mesmo que equipa o sedã Hyundai I30, porém convertido para gás GLP.

Já os modelos da série DT (diesel) são disponibilizados com o mesmo motor do veículo utilitário Hyundai HR.

Segundo Cavalieri, com isso, seus usuários passam a contar com maior facilidade para a manutenção dos equipamentos, além de dispor de toda a rede de assistência técnica da marca para o suporte em peças e serviços.

Segundo Ercílio Romeiro, gerente comercial da BMC-Hyundai, os modelos com acionamento a gás GLP, por exemplo, atingem uma velocidade de deslocamento de 29 quilômetros por hora e uma velocidade de elevação do garfo de até 45 milímetros por segundo.

“Nesse último quesito, o desempenho chega a ser 10% superior em relação a outras empilhadeiras da mesma categoria, proporcionando ganhos de produtividade aos usuários”, afirma Romeiro.

A maior economia obtida com os novos modelos se deve ao dispositivo que permite regular seu modo de operação, limitando o giro do motor mesmo quando o operador acelera o equipamento.

Segundo o executivo, esse mecanismo proporciona uma redução de até 15% no consumo de combustível, sem comprometer seu desempenho.

“Se considerarmos uma empilhadeira com acionamento a gás GLP, que trabalha em três turnos, a economia obtida no período de cinco anos equivale ao custo de aquisição do equipamento”, diz o especialista.

A BMC-Hyundai também destaca como diferencial o modelo de 3,3 toneladas de capacidade com acionamento a diesel (33D) ou gás GLP (33LF), para competir no segmento de empilhadeiras de 3 a 3,5 toneladas.

“Trata-se de uma opção pela robustez, quando se considera sua primeira faixa de competição, e uma alternativa economicamente atrativa para a faixa mais alta de capacidade”, diz Luis Garcia, gerente nacional de produto da BMC-Hyundai.

“Além de apresentar um custo de aquisição 20% inferior em relação a uma empilhadeira similar de 3,5 toneladas, ela consome 25% a menos de combustível para atingir a mesma performance na execução do serviço”, completa Garcia.

Segundo o executivo, os equipamentos a diesel e a gás foram importados juntamente com lotes robustos de peças para suporte aos clientes, através de uma rede que conta com 25 filiais, 70 revendas autorizadas de peças e 145 técnicos habilitados e distribuídos por todo território nacional.

Novidades elétricas

A empresa trouxe também empilhadeiras elétricas retráteis série 9, de 1,6 a 2,5 toneladas de capacidade, com elevação de até 12 metros e novo design.

“Tratam-se de máquinas com residuais de carga aumentados em relação à antiga serie 7, levando ainda mais tecnologia embarcada para proporcionar alto rendimento/produtividade”, afirma Garcia.

Além disso, como se deslocam em corredores mais estreitos, elas possibilitam verticalizar a área de armazenamento, o que se traduz em maior rentabilidade nas operações logísticas.

Outra aposta da marca é a nova versão da empilhadeira elétrica contrabalançada 15BTR, de 1,5 toneladas de capacidade de carga.

Equipada com bateria de 24 volts, ela terá um custo de aquisição cerca de 20% abaixo dos modelos convencionais do mercado, que são equipados com bateria de 48 volts.

Segundo Romeiro, isso permite operar o equipamento com baterias convencionais disponíveis no mercado, reduzindo os custos de operação e sem impacto na produtividade, uma vez que a bateria de 24V tem autonomia para um turno de trabalho.

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