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Transgrãos compra 105 caminhões Axor para transporte de milho em diversas regiões do Brasil

Todos os caminhões já atuam na operação do cliente, transportando o milho da colheita às unidades de beneficiamento

Assessoria de Imprensa

30/08/2017 09h00 | Atualizada em 06/09/2017 12h51

A Transgrãos, de Patos de Minas, em Minas Gerais, adquiriu 105 cavalos mecânicos Axor 2536 6x2 para uso no transporte de milho em espiga.

Com isso, passa a contar com cerca de 280 caminhões da marca na frota, o que significa 75% do total de veículos.

De acordo com Elias Caixeta, presidente da Transgrãos, o Axor 2536 6x2 mostrou-se uma solução adequada para o transporte de milho em espiga do campo para as unidades de beneficiamento, o chamado milho semente, que depois é utilizado no plantio.

“Com este caminhão, podemos utilizar um semirreboque graneleiro de 13,60 metros de comprimento, o que nos dá uma excelente capacidade volumétrica de carga, que é o que precisamos”, afirma o cliente.

“Assim, o Axor 2536 6x2 oferece ótimo custo/benefício dentro do nosso modelo de operação de transporte de milho em espiga.”

Segundo Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, essa nossa linha de extrapesados é reconhecida no agronegócio, bem como em diversos outros setores, pelo reduzido custo operacional, alta produtividade e ampla disponibilidade para o transporte rodoviário e fora de estrada.

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A Transgrãos, de Patos de Minas, em Minas Gerais, adquiriu 105 cavalos mecânicos Axor 2536 6x2 para uso no transporte de milho em espiga.

Com isso, passa a contar com cerca de 280 caminhões da marca na frota, o que significa 75% do total de veículos.

De acordo com Elias Caixeta, presidente da Transgrãos, o Axor 2536 6x2 mostrou-se uma solução adequada para o transporte de milho em espiga do campo para as unidades de beneficiamento, o chamado milho semente, que depois é utilizado no plantio.

“Com este caminhão, podemos utilizar um semirreboque graneleiro de 13,60 metros de comprimento, o que nos dá uma excelente capacidade volumétrica de carga, que é o que precisamos”, afirma o cliente.

“Assim, o Axor 2536 6x2 oferece ótimo custo/benefício dentro do nosso modelo de operação de transporte de milho em espiga.”

Segundo Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, essa nossa linha de extrapesados é reconhecida no agronegócio, bem como em diversos outros setores, pelo reduzido custo operacional, alta produtividade e ampla disponibilidade para o transporte rodoviário e fora de estrada.

“Além disso, os clientes contam com um amplo portfólio de peças e serviços e cobertura da rede de concessionários, presente em todos os estados do país”, diz Leoncini.

Com 26 anos de atuação no mercado, a Transgrãos tem como sua principal atividade o transporte de sementes de milho em espigas para beneficiamento, sementes prontas para entrega ao produtor, cereais, insumos agrícolas.

Impulsionada pelo crescimento do mercado e pela demanda de clientes por terceirização de serviços na agricultura, a empresa diversificou sua atuação disponibilizando diversos serviços, entre eles a colheita mecanizada de semente de milho em espiga e em grãos, o despendoamento mecânico, a secagem, a classificação de sementes e a armazenagem climatizada.

“Essa compra de 105 caminhões Axor está atrelada a novos contratos e também a novas estratégias de ampliação na atividade de semente de milho”, informa Caixeta.

“Conforme a demanda do contrato, avaliamos que era necessário aumentar a nossa frota”. Além de seu estado de origem, a empresa atua no Mato Grosso, maior produtor de milho do Brasil, e também em Goiás, São Paulo, Paraná e Bahia.

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