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Link-Belt prepara lançamento da linha X3E para o mercado latino-americano

O novo recurso visa realizar o monitoramento completo das escavadeira

Assessoria de Imprensa

30/08/2017 08h52 | Atualizada em 30/08/2017 12h59

A Link-Belt do Brasil avança mais uma etapa na preparação do lançamento da linha escavadeiras X3E para o mercado da América Latina.

A letra E na extensão do modelo significa Evolution (Evolução) por conter diferenciais específicos para o mercado dessa região.

Dentre essas especificações, no Brasil, a empresa já ativou o sistema de RemoteCARE, um serviço de monitoramento completo e exclusivo da linha X3E da Link-Belt.

Segundo Jorge Castro, gerente de suporte ao cliente, o sistema fornece dados como localização da máquina, a análise diária da operação, os códigos de erro ativos e ainda o consumo de combustível diário.

“A compilação dos dados do RemoteCARE vai ajudar na redução do tempo de manutenção das escavadeiras”, diz Castro.

Ao rastrear e gravar os registros da rotina, como intervalos de serviços, o proprietário do equipamento tem flexibilidade para controlar e agendar procedimentos de manutenção, além de proporcionar mais proatividade em caso de necessidade, afirma o executivo.

Utilizando o Código de Diagnóstico de Problema (DTC), aparece um alerta no monitor da escavadeira e o responsável pelo equipamento recebe um e-mail.

Com mais indicadores par

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A Link-Belt do Brasil avança mais uma etapa na preparação do lançamento da linha escavadeiras X3E para o mercado da América Latina.

A letra E na extensão do modelo significa Evolution (Evolução) por conter diferenciais específicos para o mercado dessa região.

Dentre essas especificações, no Brasil, a empresa já ativou o sistema de RemoteCARE, um serviço de monitoramento completo e exclusivo da linha X3E da Link-Belt.

Segundo Jorge Castro, gerente de suporte ao cliente, o sistema fornece dados como localização da máquina, a análise diária da operação, os códigos de erro ativos e ainda o consumo de combustível diário.

“A compilação dos dados do RemoteCARE vai ajudar na redução do tempo de manutenção das escavadeiras”, diz Castro.

Ao rastrear e gravar os registros da rotina, como intervalos de serviços, o proprietário do equipamento tem flexibilidade para controlar e agendar procedimentos de manutenção, além de proporcionar mais proatividade em caso de necessidade, afirma o executivo.

Utilizando o Código de Diagnóstico de Problema (DTC), aparece um alerta no monitor da escavadeira e o responsável pelo equipamento recebe um e-mail.

Com mais indicadores para subsidiar a tomada de decisão, de acordo com Castro, o gestor da frota das escavadeiras Link-Belt pode contar com o RemoteCARE para otimizar os custos operacionais, reavaliando desde treinamentos, tempo livre do equipamento e melhorando as práticas operacionais, a partir de relatórios diários, semanais ou mensais.

“Os outros ganhos do sistema envolvem os aspectos de segurança. Por intermédio dele, é possível acompanhar o local de trabalho da escavadeira Link-Belt, com um mapeamento visual. Caso ela saia do local designado sem autorização, é enviado um alerta via e-mail e o bloqueio do equipamento é ativado”, complementa.

Um dos equipamentos da linha X3E é o modelo 210. A estrutura da escavadeira ganhou novos reforços para otimizar a vida útil da estrutura, como na área interna do braço para proteger a estrutura contra desgastes e impactos decorrentes da operação normal da escavadeira.

O próprio braço sai de fábrica já no padrão HD. A 210X3E está apta para aplicações diversas como operações de mineração, construção, terraplanagem, entre outras, mediante o correto dimensionamento da caçamba.

A 210X3E foi apresentada ao público em março, na ConExpo 2017, em Las Vegas. A expectativa da empresa é disponibilizá-la ao mercado latino-americano ainda em 2017.

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