P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Equipamentos
Voltar

Equipamentos

Scania fecha 1º semestre com crescimento em todos os segmentos

Fabricante comercializou 2.275 caminhões e 249 chassis de ônibus, de janeiro a junho

Assessoria de Imprensa

25/07/2017 17h20 | Atualizada em 03/08/2017 14h45

No ano em que completa 60 anos de Brasil, a Scania continua sua curva de ascensão no mercado de veículos comerciais.

No 1º semestre, no acumulado de janeiro a junho, a empresa vendeu 2.524 produtos, entre caminhões e ônibus. Em todas as categorias em que atua – caminhões semipesados e pesados, e ônibus urbanos e rodoviários – houve alta de vendas e de participação de mercado.

O caminhão R 440 se manteve na liderança da faixa de pesados. Segundo o ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas, de janeiro a junho deste ano, 1.043 unidades. O modelo foi o campeão de 2016 da lista da entidade, na mesma categoria.

“Em um momento de forte queda do mercado, continuamos crescendo. Faz a diferença a estratégia de foco no varejo, regionalizar o trabalho da equipe e conquistar novos clientes”, afirma Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil.

“Especificadamente, nos caminhões os grandes frotistas estão, aos poucos, voltando a comprar e temos uma posição fortalecida entre eles. Nos ônibus, estamos nos destacando no segmento de chassis rodoviários.”

Quatro caminhões dentre os 10 mais procurados

...

No ano em que completa 60 anos de Brasil, a Scania continua sua curva de ascensão no mercado de veículos comerciais.

No 1º semestre, no acumulado de janeiro a junho, a empresa vendeu 2.524 produtos, entre caminhões e ônibus. Em todas as categorias em que atua – caminhões semipesados e pesados, e ônibus urbanos e rodoviários – houve alta de vendas e de participação de mercado.

O caminhão R 440 se manteve na liderança da faixa de pesados. Segundo o ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas, de janeiro a junho deste ano, 1.043 unidades. O modelo foi o campeão de 2016 da lista da entidade, na mesma categoria.

“Em um momento de forte queda do mercado, continuamos crescendo. Faz a diferença a estratégia de foco no varejo, regionalizar o trabalho da equipe e conquistar novos clientes”, afirma Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil.

“Especificadamente, nos caminhões os grandes frotistas estão, aos poucos, voltando a comprar e temos uma posição fortalecida entre eles. Nos ônibus, estamos nos destacando no segmento de chassis rodoviários.”

Quatro caminhões dentre os 10 mais procurados

Segundo o ranking da Fenabrave, entre os dez veículos pesados mais emplacados no país, além do líder R 440 (13,7% de participação), há mais três modelos da Scania: P 310 (290 unidades), G 440 (280) e R 480 (215). Com isso, a marca permanece como a única a ter quatro caminhões no top ten.

De janeiro a junho, a Scania vendeu 2.275 unidades na faixa em que atua, acima de 16 toneladas, que abrange os caminhões semipesados e pesados. Um crescimento de 9,6% em comparação ao mesmo período de 2016 (2.076 unidades), em um mercado que caiu 13,4%. Como resultado, a participação da marca subiu de 13,7% para 17,4% (o maior crescimento dentre os concorrentes).

No segmento dos pesados, a marca vendeu 1.909 unidades, em uma alta de 8,2% em relação aos 1.764 modelos comercializados de janeiro a junho do ano passado. No mesmo período, o mercado caiu 4,2% neste nicho. A participação passou de 22,3% para 25,2%.

Em semipesados, as 366 unidades vendidas propiciaram um acréscimo de 17,3%, no comparativo com os 312 veículos de 2016, indo na contramão da queda de 23,4% da categoria. Já a participação da empresa foi ampliada de 4,3% para 6,6% neste segmento.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E