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Mercedes-Benz aumenta exportações de caminhões em 44% no 1ºsemestre

Argentina, Chile e Peru foram os países que mais compraram caminhões brasileiros

Assessoria de Imprensa

18/07/2017 15h26 | Atualizada em 19/07/2017 11h24

A Mercedes-Benz do Brasil encerrou o primeiro semestre de 2017 com aumento de 44% nas exportações de caminhões.

O volume entregue nesse período é de 3.965 unidades ante as 2.748 exportadas no ano anterior. No segmento de ônibus, o crescimento é de 24%, com a venda de 3.354 veículos em comparação com os 2.701 comercializados em 2016.

Entre os principais mercados para os quais a marca exportou, a Argentina foi o grande destaque do resultado. Foram embarcados para o país 3.072 caminhões no semestre.

O Chile e o Peru também puxaram as vendas da Mercedes-Benz, com a comercialização de 463 e 233 caminhões, respectivamente.

Em relação aos modelos mais vendidos para o exterior, está na dianteira o semipesado Atego 1726, que tem conquistado espaço nas exportações pela sua robustez e durabilidade nas operações de transporte. O caminhão leve Accelo 815 também ganha evidência nesses mercados pela sua agilidade e flexibilidade na distribuição de produtos em áreas urbanas.

A Argentina também manteve a posição de destaque nas compras de ônibus ao atingir 1.401 chassis encomendados para esse mercado.

O Chile desponta como o segundo principal destino dos chassis, alcançando 76

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A Mercedes-Benz do Brasil encerrou o primeiro semestre de 2017 com aumento de 44% nas exportações de caminhões.

O volume entregue nesse período é de 3.965 unidades ante as 2.748 exportadas no ano anterior. No segmento de ônibus, o crescimento é de 24%, com a venda de 3.354 veículos em comparação com os 2.701 comercializados em 2016.

Entre os principais mercados para os quais a marca exportou, a Argentina foi o grande destaque do resultado. Foram embarcados para o país 3.072 caminhões no semestre.

O Chile e o Peru também puxaram as vendas da Mercedes-Benz, com a comercialização de 463 e 233 caminhões, respectivamente.

Em relação aos modelos mais vendidos para o exterior, está na dianteira o semipesado Atego 1726, que tem conquistado espaço nas exportações pela sua robustez e durabilidade nas operações de transporte. O caminhão leve Accelo 815 também ganha evidência nesses mercados pela sua agilidade e flexibilidade na distribuição de produtos em áreas urbanas.

A Argentina também manteve a posição de destaque nas compras de ônibus ao atingir 1.401 chassis encomendados para esse mercado.

O Chile desponta como o segundo principal destino dos chassis, alcançando 763 veículos vendidos. Com a entrega de 486 ônibus para o México, esse país se posiciona na terceira colocação do ranking.

A Mercedes-Benz do Brasil tem aumentado de forma significativa suas exportações de veículos comerciais nos últimos anos.

Em 2016, a marca avançou 37% nas exportações de caminhões, que passaram de 4.653 unidades em 2015 para 6.382 veículos no ano seguinte. As exportações de ônibus, por sua vez, cresceram 10%; de 5.902 unidades em 2015 para 6.527 em 2016.

Exportações para Oriente Médio e África

O resultado expressivo das exportações Mercedes-Benz teve destaque não apenas nos países da América Latina.

A marca também aumentou em 25% as vendas de caminhões para outros continentes, especialmente para regiões do Oriente Médio e África. No caso de ônibus, o acréscimo foi de 55% em relação ao primeiro semestre de 2016.

Recentemente, a Mercedes-Benz exportou 26 unidades do Atego 1725 4x4 para atender o transporte nas atividades de mineração em Serra Leoa e outras 14 para utilização no Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos. Todos esses veículos chegam ainda em julho aos países de destino.

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