07 de junho de 2017 - 12h39

Sobratema inaugura a Semana das Tecnologias em São Paulo

Composto por três feiras e congresso, evento com as mais recentes tecnologias para construção, meio ambiente e equipamentos vai até a próxima sexta-feira, no São Paulo Expo

Fonte: Redação M&T

O presidente da Sobratema, Afonso Mamede, inaugurou oficialmente nesta quarta-feira (dia 7) a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos, que ocorre até o dia 9 de junho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo (SP).

Promovido pelas revistas M&T e Grandes Construções, o evento conta com as feiras M&T Peças e Serviços, Construction Expo e BW Expo, além do evento de conteúdo Sobratema Summit, com enfoque em construção, serviços e sustentabilidade.

"Realizamos estes eventos em um cenário de dificuldades políticas e econômicas, é verdade. Mas lutamos muito para dar essa oportunidade às empresas, técnicos e instituições, buscando disseminar informações que certamente vão contribuir muito na hora da retomada, que estimo seja em breve", disse Mamede na abertura, que contou com a presença de autoridades, executivos e jornalistas, além de representantes da Messe München, da AEM (Association of Equipment Manufacturers), da ANMOPYC (Asociación Española de Fabricantes Exportadores de Maquinaria para Construcción, Obras Públicas y Minería) e da WOC (World of Concrete), dentre outros.

"O setor foi duramente atingido nos últimos anos, mas os brasileiros saberão superar as dificuldades", acrescentou o presidente. "É um momento de reflexão e, passado este momento difícil, nosso país nunca mais será o mesmo, pois será muito melhor. Nesse sentido, estes eventos também representam um exemplo da assertividade dos nossos atores, que se recusam a entrar em um clima de pessimismo."

Também presente na abertura, o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção (Fpic), Itamar Borges, ressaltou a importância da realização do evento em um contexto no qual o país se esforça para retomar o caminho do desenvolvimento. "Esses eventos integrados são uma amostra da responsabilidade social de todos os setores da indústria da construção", destacou. "Além disso, tais iniciativas preparam o setor para as novas oportunidades."

Já José Roberto Bernasconi, presidente do Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva) lembrou aos presentes como a Semana das Tecnologias pode simbolizar um momento de virada para a vida nacional. "O Brasil é muito maior do que qualquer crise", frisou. "E a realização destas feiras é uma demonstração de coragem e competitividade da engenharia brasileira."

Programação - Além de quase uma centena de empresas expositoras de renome internacional, reunidas em uma área de 10 mil m2 do Pavilhão 4 do centro de exposições, o público pode conferir uma extensa programação de ações especiais – como o Projeto VivaCidade – e palestras técnicas e temáticas, elaboradas em parceria com feiras internacionais como BAU e WOC (World of Concrete), instituições de ensino como FGV (Fundação Getúlio Vargas) e entidades setoriais como Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), Analoc (Associação Nacional dos Sindileq’s e das Entidades Estaduais dos Locadores de Equipamentos para Construção e Bens Móveis) e IBI (Instituto Brasileiro de Impermeabilização), dentre outras.

Com um público qualificado de líderes e profissionais do setor, a expectativa é de que 20 mil pessoas visitem a Semana das Tecnologias em seus três dias de realização. A cobertura completa pode ser conferida na edição de julho da revista M&T.

E ainda há tempo para participar. O credenciamento pode ser feito neste link.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO