06 de junho de 2017 - 02h18

Sobratema Summit traz workshop sobre as modernas soluções para tratamento de efluentes

Um dos temas em debate é a toxicidade dos efluentes, que ainda gera dúvidas entre os profissionais do meio ambiente

Fonte: Assessoria de Imprensa

As modernas tecnologias e soluções para o controle operacional de Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs) são os temas centrais do Workshop “Controle Operacional de ETEs e Monitoramento Ambiental”, que acontece no dia 8 de junho, no Sobratema Summit 2017, durante a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos.

Segundo Ana Luiza Fávaro, diretora e responsável técnica da Acqua Consulting, o assunto é de grande relevância por trazer questões que envolvem a saúde e o bem estar da sociedade, assim como a preservação do meio ambiente.

“Iremos abordar as ferramentas de controle operacional de ETEs, como também a análise microbiológica do lodo ativado. Haverá também uma palestra sobre gestão high performance de ETE, que é algo normalmente não abordado no controle operacional, mas é de suma importância para o sucesso de uma ETE”, afirma.

Outro tema que será discutido é a toxicidade dos efluentes, que é um assunto polêmico e que ainda gera dúvidas nos profissionais dos setores de meio ambiente.

Serão duas palestras, ministradas por Eduardo Bertolleti, um dos responsáveis por escrever a resolução SMA 03/2000, que estipula limites de lançamento para efluentes tóxicos, e pela bióloga Renata Rodrigues, que vai explicar como é possível uma indústria se adequar a resolução SMA 03/2000, enquadrando a toxicidade do seu efluente tratado.

A programação do Sobratema Summit 2017 também conta com o 5º Fórum Matcon, promovido pela Agenttia, o Fórum Obras de Infraestrutura Sustentável: Perspectivas e Oportunidades de Negócios, do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE); o 5º Congresso Nacional de Valorização do Rental, da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas (Analoc) entre outros.

Evento nacional de conteúdo do mercado da construção e da área do meio ambiente, Sobratema Summit 2017 reúne renomados especialistas e profissionais do Brasil e do exterior que trarão informações atualizadas para embasar decisões importantes de empresários, executivos, engenheiros, arquitetos, projetistas, profissionais, pesquisadores e acadêmicos e de representantes da administração pública, especialmente, dos municípios (prefeitos, secretários, vereadores, entre outros).

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO