09 de junho de 2010 - 06h24

Maior Guindaste Telescópico do Mundo chega ao Brasil

Fonte: Assessoria de Imprensa

O guindaste móvel sobre pneus da fabricante Liebherr, modelo LTM 11200-9.1, é considerado o guindaste de maior capacidade dessa categoria (1.200 ton), com a maior lança telescópica no mercado (100 metros + JIB). Nele está presente uma lança com 08 elementos telescópicos, que é es¬tendida de forma totalmente auto¬mática até o comprimento deseja¬do e o sistema de travamento por pino, que contribui efetivamente para a segurança da operação.

Apesar das suas grandes dimensões e peso, o equipamento possui fá¬cil mobilidade de tráfego, podendo atingir velocidade de até 75 km/h. O principal motivo está no fato dos 9 eixos do chassi estarem integrados à direção ativa do eixo traseiro em depen¬dência da velocidade. Nas aplicações onde a movimenta¬ção da máquina entre os locais de içamento é constante, seu tempo de montagem e desmontagem é muito curto quando comparado com má¬quinas treliçadas.

De acordo com o Engº. Cesar Schmidt, gerente comercial da fabri¬cante Liebherr aqui no Brasil, esse guindaste representa bem o que podemos chamar de “a arte da tec¬nologia a serviço do cliente”. “Com esta máquina, o mercado brasileiro estará no mesmo patamar tecno¬lógico dos países desenvolvidos”, afirma.

Nesse cenário, a Makro Engenharia, empresa que atua na movimentação de cargas horizontais e verticais, com foco nos segmentos de Mineração, Petroquímica, Energia (eólica, hidrelétrica, termelétrica), siderurgia, refinaria, metalurgia, cimenteira, papel e celulose, cervejaria, operações portuárias (on-shore/off-shore), construção civil e montagens industriais, investe na aquisição desse equipamento de grande porte.

Para o engenheiro David Rodrigues, diretor comercial da Makro Engenharia, um dos pontos fortes desse equipamento é a economia que os investidores terão na construção e terraplanagem de vias de acesso e vias internas dos sites, pois o guindaste utiliza apenas 5 m de largura de estradas, evitan¬do o investimento em construção e terraplanagem de pistas de 13m, normalmente utilizadas para os guindastes sobre esteira destinados a implantação de parques eólicos.

Além disso, por ser telescópico so¬bre pneus, o equipamento reduz custos com a mobilização e desmobilização, dis¬pensando parte das carretas auxi¬liares para transporte dos módulos de lança. “Esse investimento é a materialização de um sonho que começou há mais de 30 anos quando o Engº. Fernando Rodrigues criou a empresa”, afirma o Eng. César Schmidt.

QUINTA-FEIRA - 31 de JUNHO de 2014
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner