08 de março de 2017 - 18h41

Sobratema lança M&T Expo 2018 em associação com a Messe München

Anunciada durante a ConExpo-CON/AGG, parceria reforça setor da construção no país, uma das 10 maiores economias do mundo e que abrange 50% do mercado de equipamentos na América do Sul

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração) acaba de se associar à Messe München (organizadora da bauma) para cooperação na promoção das suas feiras M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, Construction Expo – Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura e M&T Peças e Serviços – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração. A parceria foi anunciada hoje (dia 8), durante coletiva de imprensa realizada na ConExpo-CON/AGG 2017, em Las Vegas.

Segundo Afonso Mamede, presidente da Sobratema, essa associação representa uma "oportunidade para fomentar ainda mais a realização de negócios bilaterais e a entrada de novas tecnologias no mercado nacional, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da infraestrutura e da construção no país".

Atuação – Atualmente, o Brasil é um das 10 maiores economias globais e abrange mais de 50% do mercado da América do Sul para equipamentos de construção. Atenta às demandas desse mercado com enorme potencial, a Sobratema atua na difusão de novas tecnologias, tendo como enfoque o usuário, o desenvolvimento tecnológico e profissional, o gerenciamento de equipamentos para construção e mineração, a busca da otimização dos investimentos e a excelência no desempenho da operação e da manutenção.

Há 28 anos a associação brasileira desenvolve diversos programas e atividades, pesquisas e estudos de mercado, além de cursos de capacitação profissional, eventos de conteúdo técnico e mercadológico, sistemas de certificação de terceira parte para profissionais e missões empresariais para os principais eventos do setor, participando ativamente nos principais grupos e fóruns de debate nacionais e internacionais. A entidade também edita livros técnicos e publicações especializadas como as revistas M&T, Grandes Construções e Guia Sobratema de Equipamentos.

Na área internacional, a Sobratema possui ainda parcerias com a World of Concrete, maior feira de concreto das Américas realizada em Las Vegas (EUA), e a BAU, principal feira mundial para arquitetura, materiais e sistemas, que acontece em Munique (Alemanha).

Parceria A M&T Expo será a primeira feira a ser realizada com o apoio da equipe da bauma. A nova edição será realizada em junho de 2018, no novo e mais moderno centro de eventos da América do Sul: o São Paulo Expo. “O comprometimento no Brasil é um elemento principal na implantação tanto de nossa estratégia da Messe München fora da Alemanha quanto da estratégia do grupo bauma específica no setor”, declara Stefan Rummel, diretor gerente da entidade alemã, enfatizando a importância do projeto.

Considerada o termômetro da área de equipamentos para construção e mineração, uma vez que os compradores esperam a realização do evento para adquirir suas máquinas, em 2015 a M&T Expo celebrou 20 anos de trajetória bem-sucedida, reunindo 45.755 visitantes nacionais e internacionais e 478 expositores de 25 países, em uma área de exposição de 100 mil m², não obstante o momento recessivo que o mercado já enfrentava na oportunidade.

A feira trienal representa entre 20% e 30% do volume total de vendas anuais de equipamentos, o que ratifica o seu papel de importante fonte de geração de negócios para os fabricantes e revendedores de máquinas, fomentando a competitividade, o desenvolvimento econômico-financeiro e tecnológico de todo o setor da construção e mineração. A Construction Expo é reconhecida como a feira do profissional do Setor da Construção no Brasil e a M&T Peças e Serviços é a única feira voltada para o setor de pós-venda e gestão de equipamentos para construção e mineração. Os dois eventos serão realizados neste ano, em junho, durante a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos. “A cooperação com essa feira de máquinas de construção nos permite ter acesso àquele que, para nós, é o mais importante mercado na América do Sul e reforça nossa posição de líderes como organizadores de feiras de máquinas de construção”, comenta Klaus Dittrich, chairman e CEO da Messe München.

Uma das empresas líderes mundiais de feiras de negócios, a Messe München organiza cerca de 50 feiras de bens de capital e de consumo e as mais importantes feiras de alta tecnologia na Alemanha e em outros países. Com presença empresarial global e afiliadas na Europa, Ásia e África, a entidade possui mais de 60 representantes estrangeiros trabalhando em mais 100 nações. “A Messe München agora está sendo representada em todos os mercados estrategicamente importantes do mundo, no setor das máquinas de construção”, conclui Dittrich.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO