08 de março de 2017 - 23h21

M&T Peças e Serviços abordará tecnologias que contribuem para a gestão das frotas

As empresas de tecnologia e os fabricantes vêm buscando o desenvolvimento de sistemas mais precisos

Fonte: Assessoria de Imprensa

A maioria dos fabricantes de equipamentos utilizados na construção disponibilizam ferramentas de inteligência embarcadas na própria máquina, de modo a proporcionar informações sobre suas condições vitais, por meio de seu desempenho, possibilitando o diagnóstico completo da operação e a detecção de anomalias.

Ao mesmo tempo, permite que o usuário possa realizar um melhor planejamento e controle da manutenção e possa obter um resultado mais eficiente em termos de gestão de toda sua frota.

A telemetria pode ser ainda uma ferramenta essencial para medir a produtividade. Assim, por tantos benefícios, as empresas de tecnologia e os fabricantes vêm buscando o desenvolvimento de sistemas mais precisos, que forneçam informações ainda mais relevantes para escolha das variáveis de controle mais adequadas de acordo com o tipo e a severidade da aplicação, o momento de sua utilização ou em relação à inatividade do equipamento.

“Quem acerta na escolha da variável mais representativa para a utilização do ativo terá significativos ganhos”, afirma Silvimar Reis, vice-presidente da Sobratema –Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração.

A telemetria também permite a integração, podendo fornecer e/ou ser base de informações para diversas áreas dentro da empresa e, também, para melhorar, por exemplo, questões relacionadas ao treinamento e capacitação profissional e a sustentabilidade do meio ambiente, além do que possibilita a tomada de decisões estratégicas em tempo real, fornecendo subsídios para operadores, motoristas e outros colaboradores que atuam junto ao ativo.

Por ser um tema relevante para a área de equipamentos voltados aos segmentos da construção e da mineração, ele será destaque na M&T Peças e Serviços – 3ª Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração, organizada e promovida pela Sobratema, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de junho de 2017, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

Além de novidades tecnológicas para a área de gestão de equipamentos de construção e mineração, a M&T Peças e Serviços também mostrará soluções para o segmento de pós-venda e lançamentos nas áreas de peças, componentes, e insumos.

A feira compõe a Semana das Tecnologias Integradas, que contará ainda com a BW Expo 2017 – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, Construction Expo 2017 – Feira de Edificações e Obras de Infraestrutura – Serviços, Materiais e Equipamentos e o Sobratema Summit 2017, evento nacional de conteúdo do mercado da construção e da área de meio ambiente.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO