08 de março de 2017 - 02h09

Colheitadeiras Case IH trabalham na safra recorde

Expectativa é que colheita brasileira de grãos chegue a 221,4 milhões de toneladas neste ano

Fonte: Assessoria de Imprensa

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a safra de grãos (milho, soja, trigo, arroz, feijão) deste ano deve girar em torno de 221,4 milhões de toneladas – crescimento de 20,31% em relação à safra anterior.

Paralelamente, a Anfavea indica aumento de 74,9% na venda de máquinas em janeiro, em comparação ao mesmo mês no ano passado.

Para Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Case IH para a América Latina, a tecnologia do maquinário agrícola é fundamental para a expansão da colheita.

“Notamos crescimento nas vendas de nossas colheitadeiras de Grãos Axial-Flow Série 130, que tiveram 22% de aumento na comparação com 2015”, comenta Gonzalez.

Já as novas colheitadeiras Axial-Flow Série 230 possuem motores FPT Cursor 10 e Cursor 13 com maiores potências e performance operacional. Somado a isso, estão com nova capacidade de armazenamento do tanque de grãos, até 17% maior, e com velocidade de descarga de até 159l/s, o que equivale a um aumento de 41%.

Segundo o executivo, essa Série conta ainda com um sistema CVT (Transmissão Continuamente Variável), que proporciona maior eficácia na transmissão de energia e maior robustez da máquina.

“O aumento de até 33% na área de limpeza resulta, principalmente, na melhor qualidade de colheita, demanda constante do mercado agrícola”, afirma.

As máquinas da Série 130 e 230 já atendem à nova fase do Programa Proconve/MAR-1, que estabelece limites de emissões para os motores de novas máquinas agrícolas acima de 100 cv e de construção fabricados a partir de janeiro desse ano.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO