08 de março de 2017 - 02h10

Seminário Internacional de Tecnologias para Misturas Asfálticas

Os eventos contaram ainda com a participação das empresas Marini, Marini Emont e SAE, também pertencentes à divisão de usinas de asfalto do Grupo Fayat

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Marini Latin America, juntamente com a Astecnia, seu representante no mercado colombiano, organizaram em fevereiro, dois seminários internacionais sobre tecnologias para misturas asfálticas na Colômbia.

Os eventos contaram ainda com a participação das empresas Marini, Marini Emont e SAE, também pertencentes à divisão de Usinas de Asfalto do Grupo Fayat.

As principais construtoras de pavimentos colombianas estiveram presentes, bem como empresas globais como: o Grupo Vinci e o Grupo Strabag que enviaram seus representantes.

Os seminários reuniram 70 pessoas de mais de 30 empresas em Bogotá e Medellín respectivamente

Os palestrantes discorreram sobre técnicas e inovações disponíveis em Usinas de asfalto contínuas, gravimétricas e usinas a frio. Foram apresentadas as vantagens de cada técnica e o estado da arte na aplicação destes processos.

Além disso, afirma a empresa, o evento contou com uma palestra sobre RAP – Reclaimed Asphalt Pavement, que foi ministrada por uma das maiores especialistas da Colômbia, a engenheira Silvia Caro, professora do departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Los Andes, de Bogotá, que apresentou o status atual das pesquisas com aplicação de RAP e as melhores práticas para aplicação de material reciclado na fabricação de novas misturas.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO