P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Vendas da Haulotte aumentam 4% entre 2015 e 2016

Para 2017, o Grupo Haulotte Group espera um crescimento de 5% nas vendas, impulsionado por uma atividade de negócios bem orientada, principalmente na Europa

Assessoria de Imprensa

22/02/2017 09h41 | Atualizada em 22/02/2017 21h54

O Grupo Haulotte gerou vendas consolidadas de €114,4 milhões no quarto trimestre de 2016 contra € 134,5 milhões no ano anterior, uma queda de 15%, mas as vendas do quarto trimestre foram de +10% em relação ao terceiro trimestre.

As vendas consolidadas do ano completo foram de €457,8 milhões contra €445,3 milhões em 2015, um aumento de 3% ao longo do ano (4% a taxas de câmbio constantes).

A Europa, que representa mais de metade das vendas do Grupo, é a única região a mostrar crescimento de vendas em 2016, + 20% do volume de negócios (excluindo o impacto das taxas de câmbio).

“Este resultado foi impulsionado pelo retorno ao investimento das empresas de locação na grande maioria dos mercados europeus”, comenta a empresa.

No último trimestre, o mercado norte-americano confirmou sinais de queda ao longo do ano (-20% a taxas de câmbio constantes).

A região Ásia Pacífico não conseguiu compensar a desaceleração no Oriente Médio, impactada pela situação geopolítica e pelas pressões dos preços do petróleo (-2% a taxas de câmbio constantes).

Por fim, apesar do encorajamento do último trimestre, a América Latina continua fortemente fragilizada pela situação econômica e política do

...

O Grupo Haulotte gerou vendas consolidadas de €114,4 milhões no quarto trimestre de 2016 contra € 134,5 milhões no ano anterior, uma queda de 15%, mas as vendas do quarto trimestre foram de +10% em relação ao terceiro trimestre.

As vendas consolidadas do ano completo foram de €457,8 milhões contra €445,3 milhões em 2015, um aumento de 3% ao longo do ano (4% a taxas de câmbio constantes).

A Europa, que representa mais de metade das vendas do Grupo, é a única região a mostrar crescimento de vendas em 2016, + 20% do volume de negócios (excluindo o impacto das taxas de câmbio).

“Este resultado foi impulsionado pelo retorno ao investimento das empresas de locação na grande maioria dos mercados europeus”, comenta a empresa.

No último trimestre, o mercado norte-americano confirmou sinais de queda ao longo do ano (-20% a taxas de câmbio constantes).

A região Ásia Pacífico não conseguiu compensar a desaceleração no Oriente Médio, impactada pela situação geopolítica e pelas pressões dos preços do petróleo (-2% a taxas de câmbio constantes).

Por fim, apesar do encorajamento do último trimestre, a América Latina continua fortemente fragilizada pela situação econômica e política dos seus principais mercados e apresenta uma queda nas vendas anuais de -8% a taxas de câmbio constantes.

Para 2017, o Grupo Haulotte Group espera um crescimento de 5% nas vendas, impulsionado por uma atividade de negócios bem orientada, principalmente na Europa.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E