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Máquinas JCB atendem ao padrão Proconve MAR-1

CB investe sua tecnologia de ponta para garantir soluções adequadas à nova legislação Proconve MAR-1

Assessoria de Imprensa

01/02/2017 00h00 | Atualizada em 01/02/2017 00h07

Seguindo as novas dietrizes do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve MAR-1), a JCB investiu na tecnologia necessária para o desenvolvimento de seus motores, de acordo com as novas exigências.

A linha de retroescavadeiras conta com motor mecânico, com destaque para o baixo custo de manutenção.

As pás carregadeiras apresentam motor eletrônico, com mais torque e potência; e as escavadeiras hidráulicas apresentam um motor eletrônico de 4 cilindros.

A partir de janeiro deste ano, todas as máquinas agrícolas e de construção (rodoviárias) deverão ter seus motores fabricados de acordo com os novos limites de emissão estabelecidos pela fase Proconve MAR-1.

O Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) estabeleceu diretrizes, prazos e padrões legais de emissão para diferentes categorias de veículos automotores.

A partir de janeiro deste ano, todas as máquinas agrícolas e de construção (rodoviárias) deverão ter seus motores fabricados de acordo com os novos limites de emissão estabelecidos pela fase Proconve MAR-1.

Comprometida em desenvolver soluções inovadoras para os seus produtos, a JCB investiu na tecnologia

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Seguindo as novas dietrizes do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve MAR-1), a JCB investiu na tecnologia necessária para o desenvolvimento de seus motores, de acordo com as novas exigências.

A linha de retroescavadeiras conta com motor mecânico, com destaque para o baixo custo de manutenção.

As pás carregadeiras apresentam motor eletrônico, com mais torque e potência; e as escavadeiras hidráulicas apresentam um motor eletrônico de 4 cilindros.

A partir de janeiro deste ano, todas as máquinas agrícolas e de construção (rodoviárias) deverão ter seus motores fabricados de acordo com os novos limites de emissão estabelecidos pela fase Proconve MAR-1.

O Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) estabeleceu diretrizes, prazos e padrões legais de emissão para diferentes categorias de veículos automotores.

A partir de janeiro deste ano, todas as máquinas agrícolas e de construção (rodoviárias) deverão ter seus motores fabricados de acordo com os novos limites de emissão estabelecidos pela fase Proconve MAR-1.

Comprometida em desenvolver soluções inovadoras para os seus produtos, a JCB investiu na tecnologia necessária para o desenvolvimento de seus motores, de fabricação própria, a fim de garantir o seu padrão de excelência e qualidade, em respeito ao meio ambiente e à saúde. Para isso, foi definida uma estratégia para cada linha do portfólio da empresa:

A linha de retroescavadeiras conta com motor mecânico, com destaque para o baixo custo de manutenção.

As pás carregadeiras apresentam motor eletrônico, com mais torque e potência, sem perder de vista a economia de combustível.

As escavadeiras hidráulicas, já reconhecidas pela economia de combustível, uniram esta característica com um motor eletrônico de 4 cilindros, além de agregarem o melhor sistema de filtragem de diesel do mercado.

“Diante da nova legislação aproveitamos para fazer uma avaliação geral da performance de todas as linhas de produtos que, além da robustez já reconhecida, apresentam agora um sistema de filtragem adaptado para a realidade brasileira etanques de combustível protegidos contra corrosão”, Rodrigo Peixoto, gerente de engenharia da JCB do Brasil.

Um dos principais benefícios destas alterações está nos ganhos em desempenho das máquinas, que permitem a redução das emissões de material particulado, menor desgaste dos anéis e cilindros, aumento da vida útil e menor deterioração do óleo lubrificante.

Além disso, a fase Proconve MAR-1 permite a redução das emissões dos poluentes monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos (HC) e óxidos de nitrogênio (NOx): se comparada com motores não certificados ou não regulamentados, a redução da poluição de material particulado nesta fase pode chegar a 85% e a de NOx até 75%.

 

 

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