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Exportação de implementos rodoviários registra crescimento

As exportações seguem em alta registrando 23,34% de crescimento

Assessoria de Imprensa

11/01/2017 00h00 | Atualizada em 18/01/2017 15h31

As vendas de implementos rodoviários ao exterior seguem em alta. De janeiro a novembro de 2016 foram enviadas ao exterior 3.631 unidades enquanto no mesmo período de 2015 foram exportados 2.944 produtos, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir).

No ano passado, foi criado o projeto de exportação da Anfir com a Apex-Brasil-Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e o saldo foi positivo.

O volume de negócios que poderá ser realizado pela indústria deve ultrapassar os US$ 35,1 milhões. “A receptividade dos mercados sul-americanos foi excelente”, afirma Alcides Braga, presidente da Anfir.

Segundo Braga, o programa acertado entre as duas entidades incluiu três rodadas de negócios e a participação em uma feira setorial. A primeira rodada de negócios foi na Colômbia, em junho; seguida da presença do setor na Expomina Peru 2016, em setembro. Em outubro foi realizada no Chile a segunda rodada de negócios e em novembro a terceira, em São Paulo, com a vinda de 11 empresas estrangeiras.

Em 2017 o projeto deverá continuar com a escolha de novos mercados-alvo. “Estamos definindo com a Apex-Brasil e nossos associados quais serão os próximo

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As vendas de implementos rodoviários ao exterior seguem em alta. De janeiro a novembro de 2016 foram enviadas ao exterior 3.631 unidades enquanto no mesmo período de 2015 foram exportados 2.944 produtos, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir).

No ano passado, foi criado o projeto de exportação da Anfir com a Apex-Brasil-Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e o saldo foi positivo.

O volume de negócios que poderá ser realizado pela indústria deve ultrapassar os US$ 35,1 milhões. “A receptividade dos mercados sul-americanos foi excelente”, afirma Alcides Braga, presidente da Anfir.

Segundo Braga, o programa acertado entre as duas entidades incluiu três rodadas de negócios e a participação em uma feira setorial. A primeira rodada de negócios foi na Colômbia, em junho; seguida da presença do setor na Expomina Peru 2016, em setembro. Em outubro foi realizada no Chile a segunda rodada de negócios e em novembro a terceira, em São Paulo, com a vinda de 11 empresas estrangeiras.

Em 2017 o projeto deverá continuar com a escolha de novos mercados-alvo. “Estamos definindo com a Apex-Brasil e nossos associados quais serão os próximos países”, explica Mario Rinaldi, diretor executivo da Anfir.

Mercado interno

O total de emplacamentos de Reboques e Semirreboques (Pesados) em 2016 foi de 23.187 produtos o que significa redução de 21,85% sobre o volume de 2015 quando o setor entregou 29.670 produtos.

Já no segmento de Carroceria sobre chassis (Leves) o recuo nos emplacamentos foi de 33,82%. De janeiro a dezembro de 2016 foram vendidas 38.809 unidades contra 58.645 produtos em igual período de 2015.

 

 

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