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Contratante australiano é o primeiro a encomendar o caminhão subterrâneo de maior capacidade do mundo

O novo caminhão subterrâneo da Atlas Copco foi encomendado pelo contratante australiano Byrnecut

Assessoria de Imprensa

20/12/2016 14h02 | Atualizada em 21/12/2016 08h08

O MT65, novo caminhão subterrâneo da Atlas Copco, de 65 toneladas, foi encomendado pelo contratante australiano Byrnecut da mineração na mina de Gwalia, nos campos de ouro de Santa Bárbara.

Durante mais de 2000 horas, o caminhão transportou uma carga média de 65,7 toneladas, em velocidades comparáveis às dos caminhões subterrâneos MT6020s.

Como sinal do sucesso do ensaio, e com o encorajamento de Santa Bárbara, a Byrnecut encomendou duas unidades do Minetruck MT65. A mina de Gwalia fica a 1620 m de profundidade e é uma das minas mais profundas nos campos de ouro.

A Byrnecut acompanhou atentamente o desenvolvimento do caminhão, desde o primeiro dia.

"Temos uma grande frota de caminhões subterrâneos, incluindo 20 caminhões Atlas Copco e uma boa relação de trabalho com a empresa, portanto, quando o primeiro protótipo foi produzido enviamos pessoas para a fábrica da Atlas Copco na Suécia para dar uma olhada", comenta Max Woods, gerente de recursos de projetos para a Byrnecut.

"Nossa entrada principal era em torno da manutenção”, comenta Woods. O feedback da Byrnecut foi incorporado ao projeto de novos caminhões e foi dada prioridade à manutenção.

"A facilidade de manutençã

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O MT65, novo caminhão subterrâneo da Atlas Copco, de 65 toneladas, foi encomendado pelo contratante australiano Byrnecut da mineração na mina de Gwalia, nos campos de ouro de Santa Bárbara.

Durante mais de 2000 horas, o caminhão transportou uma carga média de 65,7 toneladas, em velocidades comparáveis às dos caminhões subterrâneos MT6020s.

Como sinal do sucesso do ensaio, e com o encorajamento de Santa Bárbara, a Byrnecut encomendou duas unidades do Minetruck MT65. A mina de Gwalia fica a 1620 m de profundidade e é uma das minas mais profundas nos campos de ouro.

A Byrnecut acompanhou atentamente o desenvolvimento do caminhão, desde o primeiro dia.

"Temos uma grande frota de caminhões subterrâneos, incluindo 20 caminhões Atlas Copco e uma boa relação de trabalho com a empresa, portanto, quando o primeiro protótipo foi produzido enviamos pessoas para a fábrica da Atlas Copco na Suécia para dar uma olhada", comenta Max Woods, gerente de recursos de projetos para a Byrnecut.

"Nossa entrada principal era em torno da manutenção”, comenta Woods. O feedback da Byrnecut foi incorporado ao projeto de novos caminhões e foi dada prioridade à manutenção.

"A facilidade de manutenção deve reduzir os custos, os filtros são agrupados para acesso e a manutenção do nível do solo é mais segura e mais eficiente. O MT65 tem os mesmos componentes principais do MT6020, assim os profissionais de manutenção já estão familiarizados com eles", comenta.

Wayne Symes, gerente de linha de negócios da Atlas Copco, complementa: "o MT65 foi construído com o grande banco de conhecimento da frota mundial MT6020. Apesar de aumentar a carga útil, foi importante manter a velocidade e os componentes do MT6020 o tanto quanto possível."

O Minetruck MT65 está equipado com o sistema de controlo RCS da Atlas Copco. A transmissão, o motor e a hidráulica devem ser mais inteligentes, o que também melhora a eficiência energética no MT65. RCS também significa que o caminhão está pronto para a automação.

O Minetruck MT65 foi lançado mundialmente na MINExpo 2016, em Las Vegas.

 

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