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ZF produz a 100.000ª transmissão automática em Friedrichshafen, Alemanha

Desde que a produção começou em 2007, a ZF produziu 100.000 unidades da transmissão automática de 6 velocidades EcoLife

Assessoria de Imprensa

21/12/2016 00h00

O frequente dar partida, parar e dar partida novamente no tráfego urbano é a regra para ônibus.

A transmissão automática de 6 velocidades da ZF EcoLife, explica Andreas Moser, Head da Unidade de Negócios de Sistemas de Eixo e Transmissão de Ônibus Urbanos e Rodoviários da ZF, não apenas torna a condução mais fácil para condutores de ônibus de linha e rodoviários, como suas diversas funções também ajudam a reduzir o consumo de combustível.

“Seu recurso mais recente, a inovadora função Start-Stop, vai melhorar ainda mais a eficiência do combustível”, diz Moser.

A EcoLife comemora um marco importante de produção: sua 100.000ª unidade saiu da linha de produção em Friedrichshafen.

“Em ônibus urbanos ou rodoviários, a EcoLife atende às demandas de todas as aplicações”, explica Moser.

“A transmissão combina o alto desempenho com alta eficiência, baixos níveis de ruído e economia de combustível”.

Além disso, a ZF desenvolveu um modo adicional para reduzir ainda mais o consumo, a função Start-Stop para condução urbana projetada para a transmissão automática de 6 velocidades.

O software de controle TopDyn Life, explica o executivo, é outro recurso que ajuda a melhorar a

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O frequente dar partida, parar e dar partida novamente no tráfego urbano é a regra para ônibus.

A transmissão automática de 6 velocidades da ZF EcoLife, explica Andreas Moser, Head da Unidade de Negócios de Sistemas de Eixo e Transmissão de Ônibus Urbanos e Rodoviários da ZF, não apenas torna a condução mais fácil para condutores de ônibus de linha e rodoviários, como suas diversas funções também ajudam a reduzir o consumo de combustível.

“Seu recurso mais recente, a inovadora função Start-Stop, vai melhorar ainda mais a eficiência do combustível”, diz Moser.

A EcoLife comemora um marco importante de produção: sua 100.000ª unidade saiu da linha de produção em Friedrichshafen.

“Em ônibus urbanos ou rodoviários, a EcoLife atende às demandas de todas as aplicações”, explica Moser.

“A transmissão combina o alto desempenho com alta eficiência, baixos níveis de ruído e economia de combustível”.

Além disso, a ZF desenvolveu um modo adicional para reduzir ainda mais o consumo, a função Start-Stop para condução urbana projetada para a transmissão automática de 6 velocidades.

O software de controle TopDyn Life, explica o executivo, é outro recurso que ajuda a melhorar a eficiência do combustível.

“Ele seleciona a melhor estratégia de mudança de marchas para a topografia atual da área onde o ônibus percorre e ajusta a força de frenagem, com a possibilidade de reduzir o consumo em até 5%”, diz.

Além disso, o retardador integrado primário é incorporado ao sistema de gestão de freio do veículo e suporta alta força de frenagem até mesmo em velocidades baixas, o que reduz efetivamente a deformação nos freios de serviço do veículo.

A transmissão automática está disponível em sete versões. Os torques de entrada vão de 1.000 a 2.300 Nm, garantindo uma condução eficiente e potente em ônibus de até 32 toneladas de peso bruto do veículo.

 

 

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