P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

John Deere Florestal comemora 20 anos no Brasil

A companhia oferece equipamentos e soluções completas para todas as etapas e atividades da operação de colheita florestal

Assessoria de Imprensa

30/11/2016 00h00 | Atualizada em 07/12/2016 11h11

A John Deere Florestal completa duas décadas de atuação no mercado brasileiro e celebra sua parceria com os clientes.

A companhia oferece equipamentos e soluções completas para todas as etapas e atividades da operação de colheita florestal.

“Temos uma sólida estratégia de longo prazo para o Brasil, com confiança no desenvolvimento socioeconômico do país. Tudo isso passa pela valorização do setor florestal, que gera uma robusta movimentação econômica e ainda preserva e respeita o meio ambiente, ou seja, um segmento importante para a sociedade”, diz Roberto Marques, diretor de Vendas da John Deere Construção e Florestal.

O executivo explica que o segmento possui ainda um franco potencial de crescimento, com possibilidade de aumento de área, passando dos atuais 7,7 milhões de hectares plantados para 9 milhões de hectares até 2020.

“O Brasil é um mercado estratégico para o segmento florestal, que hoje agrega possibilidades de desenvolvimento em ramos diversos, que compreendem o plantio de árvores para a produção de celulose, papel, painéis industrializados, carvão vegetal e madeira serrada, oriundos exclusivamente de florestas plantadas”, ressalta o executivo.

Em 1999 a John Deere

...

A John Deere Florestal completa duas décadas de atuação no mercado brasileiro e celebra sua parceria com os clientes.

A companhia oferece equipamentos e soluções completas para todas as etapas e atividades da operação de colheita florestal.

“Temos uma sólida estratégia de longo prazo para o Brasil, com confiança no desenvolvimento socioeconômico do país. Tudo isso passa pela valorização do setor florestal, que gera uma robusta movimentação econômica e ainda preserva e respeita o meio ambiente, ou seja, um segmento importante para a sociedade”, diz Roberto Marques, diretor de Vendas da John Deere Construção e Florestal.

O executivo explica que o segmento possui ainda um franco potencial de crescimento, com possibilidade de aumento de área, passando dos atuais 7,7 milhões de hectares plantados para 9 milhões de hectares até 2020.

“O Brasil é um mercado estratégico para o segmento florestal, que hoje agrega possibilidades de desenvolvimento em ramos diversos, que compreendem o plantio de árvores para a produção de celulose, papel, painéis industrializados, carvão vegetal e madeira serrada, oriundos exclusivamente de florestas plantadas”, ressalta o executivo.

Em 1999 a John Deere adquiriu a norte americana Timberjack (empresa criada em 1940) e somou a experiência e liderança no segmento da Timberjack com a expertise de inovação e alta tecnologia da marca John Deere.

Ao celebrar 20 anos no Brasil, a empresa aborda o futuro com otimismo.

“A expectativa é que, nos próximos anos, a gente consiga aumentar ainda mais a tecnologia embarcada, para que haja mais automação no processo, de forma que o usuário possa acompanhar em tempo real onde a máquina está, o quanto está produzindo e sua necessidade de manutenção, tal como o comando de um carro de alta performance, como vemos hoje na Fórmula 1”, cita Thiago Cibim, gerente geral de operações da divisão Florestal da John Deere.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E