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Manipuladores New Holland participarão no resgate em segurança dos carros no GP Brasil de F-1 2016

Com capacidade de elevação de 4,5 toneladas e lança com alcance de mais de 16 metros, equipamentos podem atuar sem entrar na pista

Assessoria de Imprensa

11/10/2016 07h40 | Atualizada em 19/10/2016 12h42

Pelo quinto ano, as máquinas da New Holland Construction vai atuar durante o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

Serão 14 manipuladores da marca, modelos LM1745 e LM1445, que vão apoiar a equipe de resgate durante os treinos e a corrida no autódromo de Interlagos, em São Paulo, SP, entre os dias 11 e 13 de novembro.

“A escolha dos manipuladores, também conhecidos como telehandlers, da New Holland pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se deve à facilidade com que o maquinário é utilizado em resgates, pela rapidez com que se movimenta e por ter a opção de fazer o trabalho atrás das barreiras de contenção, ou seja, sem a necessidade de entrar na pista”, explica Rafael Barbosa, especialista de Marketing de Produto. O telehandler carrega até 4,5 toneladas.

Os equipamentos ficarão posicionados em pontos estratégicos da pista. O equipamento modelo LM1745 alcança até 16,6 metros de altura, o que representa um prédio de cinco andares.

Segundo Barbosa, assim como em um carro de competição que irá correr no GP Brasil, as cabines dos telehandlers possuem os conhecidos certificados ROPs e FOPs, como células de sobrevivência iguais às dos cockpits dos bólidos da Fórmula 1.

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Pelo quinto ano, as máquinas da New Holland Construction vai atuar durante o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

Serão 14 manipuladores da marca, modelos LM1745 e LM1445, que vão apoiar a equipe de resgate durante os treinos e a corrida no autódromo de Interlagos, em São Paulo, SP, entre os dias 11 e 13 de novembro.

“A escolha dos manipuladores, também conhecidos como telehandlers, da New Holland pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se deve à facilidade com que o maquinário é utilizado em resgates, pela rapidez com que se movimenta e por ter a opção de fazer o trabalho atrás das barreiras de contenção, ou seja, sem a necessidade de entrar na pista”, explica Rafael Barbosa, especialista de Marketing de Produto. O telehandler carrega até 4,5 toneladas.

Os equipamentos ficarão posicionados em pontos estratégicos da pista. O equipamento modelo LM1745 alcança até 16,6 metros de altura, o que representa um prédio de cinco andares.

Segundo Barbosa, assim como em um carro de competição que irá correr no GP Brasil, as cabines dos telehandlers possuem os conhecidos certificados ROPs e FOPs, como células de sobrevivência iguais às dos cockpits dos bólidos da Fórmula 1.

“Para garantir a integridade do operador, os manipuladores telescópicos têm vários sensores, como a célula de carga para tombamento que o informa das situações de risco, de maneira similar às dos carros de Fórmula 1, que possuem vários sensores e em qualquer risco indicam ao piloto o que deve ser feito.

Para a corrida de 2016, serão realizados três dias de treinamentos do Campo de Provas da marca, em Sarzedo, MG, e quatro oficiais em Interlagos, SP.

“O manipulador é uma máquina multifuncional. Seja na descarga de caminhão, na manipulação de pallets ou fardos de palha de cana-de-açúcar e até substituir empilhadeira devido à capacidade de levante ou no carregamento de big bags”, completa Barbosa.

 

 

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