P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Equipamentos
Voltar

Equipamentos

Scania apresenta nova linha de caminhões

Durante esta primeira fase, a Scania implementará soluções com foco nas necessidades dos clientes que executam operações rodoviárias de longa distância

Assessoria de Imprensa

28/09/2016 00h00 | Atualizada em 05/10/2016 14h13

A Scania acaba de lançar no Salão Internacional do Transporte (IAA), em Hanover, na Alemanha, uma linha inteiramente nova de caminhões.

A nova linha teve estreia mundial em agosto, em Paris, revelada para a imprensa e clientes. Agora, chegou a vez da primeira exposição para o grande público.

A nova gama, quando concluída, representará uma renovação completa da oferta da marca. A introdução de ainda mais produtos e serviços torna possível agora adaptar soluções sustentáveis e rentáveis para todos os tipos de clientes.

Durante esta primeira fase, a Scania implementará soluções com foco nas necessidades dos clientes que executam operações rodoviárias de longa distância. O objetivo é oferecer a eles a maior economia total possível.

A linguagem do design, explica Christopher Podgorski, vice-presidente mundial sênior de Caminhões da Scania, comunica uma sensação futurista. “Não há elementos compartilhados com a geração atual, mas todas as características positivas pelas quais os caminhões Scania são conhecidos foram incorporadas e refinadas”, afirma.

Quando todas as variantes estiverem prontas, 24 diferentes cabines de base estarão disponíveis, como parte do sistema de produção modu

...

A Scania acaba de lançar no Salão Internacional do Transporte (IAA), em Hanover, na Alemanha, uma linha inteiramente nova de caminhões.

A nova linha teve estreia mundial em agosto, em Paris, revelada para a imprensa e clientes. Agora, chegou a vez da primeira exposição para o grande público.

A nova gama, quando concluída, representará uma renovação completa da oferta da marca. A introdução de ainda mais produtos e serviços torna possível agora adaptar soluções sustentáveis e rentáveis para todos os tipos de clientes.

Durante esta primeira fase, a Scania implementará soluções com foco nas necessidades dos clientes que executam operações rodoviárias de longa distância. O objetivo é oferecer a eles a maior economia total possível.

A linguagem do design, explica Christopher Podgorski, vice-presidente mundial sênior de Caminhões da Scania, comunica uma sensação futurista. “Não há elementos compartilhados com a geração atual, mas todas as características positivas pelas quais os caminhões Scania são conhecidos foram incorporadas e refinadas”, afirma.

Quando todas as variantes estiverem prontas, 24 diferentes cabines de base estarão disponíveis, como parte do sistema de produção modular Scania. “Isso torna possível criar soluções otimizadas e sustentáveis para qualquer tipo de cliente, independentemente de o foco ser a economia de combustível, os mais altos níveis de conforto ou a capacidade de carga máxima”, complementa Podgorski.

Foco nos negócios e na rentabilidade do cliente

A economia de combustível é crucial quando se trata de alcançar bons resultados no setor de longa distância. A Scania, segundo o executivo, promete redução geral de 5% na nova geração, independentemente de qual plataforma de motor Euro 6 os clientes escolherem.

Cerca de 3% da redução vem de melhorias no motor. Os 2% restantes são resultado da aerodinâmica mais refinada e de escalonamento de marchas finamente aperfeiçoadas.

“A nova geração de caminhões é um fato histórico para a Scania, e, como um dos principais mercados da marca, o Brasil está contemplado no plano de lançamento, que será posto em prática de forma gradativa fora da Europa. Não há data definida de chegada ao Brasil, por enquanto, pois ainda temos de preparar todo o processo, desde a fabricação à rede de concessionárias, para receber as novidades. Isso leva algum tempo”, afirma Eronildo de Barros Santos, diretor de desenvolvimento de negócios da Scania no Brasil.

“É importante reforçar que o compromisso da Scania com o transportador brasileiro permanece o de oferecer os melhores resultados por meio de soluções sustentáveis com os veículos e serviços disponíveis no Brasil. Aliás, reconhecidos pelo mercado pela robustez, excelente ergonomia e menor custo operacional.”

Exterior

De uma perspectiva exterior, a Scania tem colocado na nova linha maior ênfase nas características aerodinâmicas e, posteriormente, no consumo de combustível. Todas as superfícies, tanto na frente quanto ao longo dos laterais e, até certo ponto, embaixo da cabine, são otimizadas para o mínimo de arrasto. Equipamentos como defletores de ar e saias laterais foram meticulosamente integrados ao projeto.

“A aerodinâmica é um fator crucial para a busca de economia de combustível”, diz Björn Fahlström, vice-presidente mundial de Caminhões da Scania. “Ela tem efeito imediato no consumo de combustível. Quando considerada no contexto da vida útil de um caminhão de longas distâncias e da quilometragem muito alta envolvida, a aerodinâmica tem grande impacto tanto nas finanças da empresa de transporte quanto nos efeitos ambientais do caminhão.”

O projeto do novo caminhão está voltado para expressar cada característica exclusiva do veículo. Ao mesmo tempo, deve comunicar que o caminhão é uma ferramenta de trabalho.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E