Corporativo
Assessoria de Imprensa
31/08/2016 00h00 | Atualizada em 31/08/2016 05h08
A Metso participou da manutenção do parque de válvulas de uma grande empresa industrial latino-americana.
Além dos reparos pré-estabelecidos, o processo envolveu o upgrade da automação dos equipamentos instalados.
A otimização aconteceu com a ativação de posicionadores inteligentes, modelo ND9000.
Com a instalação, os dispositivos fabricados pela Metso passam a enviar informações online do funcionando do parque de válvulas, permitindo que os especialistas da companhia possam realizar análises preditivas dos equipamentos recém-reparados.
“No caso de paradas de plantas, o maior diferencial é o cumprimento do prazo de entrega, o que conseguimos fazer mesmo com os desafios que tínhamos”, explica Alex Bernini, gerente de operações da Metso.
Além da criticidade do tempo de entrega, ele cita o envio de algumas válvulas fora do cronograma especificado e a complexidade de instalação dos posicionadores, como os pontos de atenção do processo.
A maior parte das válvulas foi enviada para o Centro de Serviços da Metso, em Sorocaba. A partir do deslocamento, o cliente passou a receber um reporte diário do avanço da manutenção – peça a peça.
A empresa, por sua vez, montou um s
...A Metso participou da manutenção do parque de válvulas de uma grande empresa industrial latino-americana.
Além dos reparos pré-estabelecidos, o processo envolveu o upgrade da automação dos equipamentos instalados.
A otimização aconteceu com a ativação de posicionadores inteligentes, modelo ND9000.
Com a instalação, os dispositivos fabricados pela Metso passam a enviar informações online do funcionando do parque de válvulas, permitindo que os especialistas da companhia possam realizar análises preditivas dos equipamentos recém-reparados.
“No caso de paradas de plantas, o maior diferencial é o cumprimento do prazo de entrega, o que conseguimos fazer mesmo com os desafios que tínhamos”, explica Alex Bernini, gerente de operações da Metso.
Além da criticidade do tempo de entrega, ele cita o envio de algumas válvulas fora do cronograma especificado e a complexidade de instalação dos posicionadores, como os pontos de atenção do processo.
A maior parte das válvulas foi enviada para o Centro de Serviços da Metso, em Sorocaba. A partir do deslocamento, o cliente passou a receber um reporte diário do avanço da manutenção – peça a peça.
A empresa, por sua vez, montou um sistema de fiscalização – quase diário – para acompanhar o reparo dos equipamentos em Sorocaba.
Objetivas, as visitas ao Centro de Serviços da Metso foram reduzidas em sua periodicidade à medida que se comprovou o cumprimento do cronograma.
Os encontros ao longo dos 12 dias serviram para alinhar os objetivos: a Metso recebia o direcionamento do cliente em relação às prioridades de entrega e a contratada detalhava as eventuais dificuldades, caso do fornecimento de peças em caráter emergencial. Em conjunto, as duas equipes técnicas acertavam os detalhes.
“O curto prazo para realização do projeto foi a principal característica da operação. Para superá-la, contamos com o apoio dos técnicos do supply center e, preventivamente, trouxemos um especialistas de outras filiais, que completou a equipe”, detalha Bernini, explicando a mobilização que envolveu vários setores da companhia.
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