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Máquina automatiza a construção e manutenção de ferrovias

Assessoria de imprensa

13/05/2010 15h45 | Atualizada em 13/05/2010 18h46

A norte-americana Harsco Rail, especializada na fabricação de equipamentos para obras de ferrovias, fechou um contrato com a Egesa Engenharia para o fornecimento de máquinas socadoras, usadas no alinhamento e nivelamento das linhas de trem. Firmado por intermédio da Valec, estatal responsável pela contratação de obras como a Ferrovia Norte-Sul, o contrato contempla o fornecimento de modelos de última geração, dotados de sistema de orientação a laser.

As socadoras da marca são equipadas com sistemas computadorizados, que programam a frequência de soca e, por conseqüência, proporcionam maior produtividade ao serviço. Segundo Jonathan Reilly, diretor administrativo da Harsco, elas foram desenvolvidas para alinhar e estabilizar com precisão a via ferroviária, reposicionando corretamente os trilhos e recompondo a fundação do lastro.

Segundo ele, em 2009 a Harsco vendeu à mineradora Vale seu novo equipamento de construção de ferrovias, modelo NTC, que será utilizado no projeto de duplicação da Estrada de Ferro Carajás. Este sistema automático para construção de ferrovias posiciona os dormentes e os novos trilhos, realiza sua instalação sobre o lastro e deixa a linha já nivelada. “Através de uma preparação prévia do leito da via e, considerando o adequado suprimento d

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A norte-americana Harsco Rail, especializada na fabricação de equipamentos para obras de ferrovias, fechou um contrato com a Egesa Engenharia para o fornecimento de máquinas socadoras, usadas no alinhamento e nivelamento das linhas de trem. Firmado por intermédio da Valec, estatal responsável pela contratação de obras como a Ferrovia Norte-Sul, o contrato contempla o fornecimento de modelos de última geração, dotados de sistema de orientação a laser.

As socadoras da marca são equipadas com sistemas computadorizados, que programam a frequência de soca e, por conseqüência, proporcionam maior produtividade ao serviço. Segundo Jonathan Reilly, diretor administrativo da Harsco, elas foram desenvolvidas para alinhar e estabilizar com precisão a via ferroviária, reposicionando corretamente os trilhos e recompondo a fundação do lastro.

Segundo ele, em 2009 a Harsco vendeu à mineradora Vale seu novo equipamento de construção de ferrovias, modelo NTC, que será utilizado no projeto de duplicação da Estrada de Ferro Carajás. Este sistema automático para construção de ferrovias posiciona os dormentes e os novos trilhos, realiza sua instalação sobre o lastro e deixa a linha já nivelada. “Através de uma preparação prévia do leito da via e, considerando o adequado suprimento de dormentes e demais materiais, a máquina pode instalar 500 dormentes por hora com apenas cinco operadoras”, diz ele.

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