Corporativo
Assessoria de Imprensa
27/07/2016 06h09 | Atualizada em 27/07/2016 14h59
Case Construction Equipment e a Iveco realizaram um evento na semana passada na fábrica da CNH Industrial em Sorocaba, SP, reunindo mais de 40 empresários de grandes concreteiras de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal para conhecer os equipamentos das empresas que podem ser utilizados para a indústria do concreto.
As pás-carregadeiras Case W20E e 621D e o caminhão Iveco Tector Construção 260E30 foram os destaques entre as soluções apresentadas.
Roque Reis, vice-presidente da Case para a América Latina, destaca que o segmento é um dos principais compradores de pás-carregadeiras da marca.
“A operação da pá-carregadeira em uma usina de concreto consiste, basicamente, na movimentação de materiais para alimentação das usinas de concreto com agregados, como brita, areia natural e calcário, e carregamento de caminhões. Para obter a melhor produtividade é preciso unir boas práticas operacionais e a máquina com a configuração certa para a aplicação”, comenta Reis.
Ele exemplifica que são imprescindíveis pneus adequados ao terreno, caçamba própria para penetrar rapidamente na pilha de agregados, e a máquina, preferencialmente, equipada com Ride Control, um sistema de amortecimento do br
...Case Construction Equipment e a Iveco realizaram um evento na semana passada na fábrica da CNH Industrial em Sorocaba, SP, reunindo mais de 40 empresários de grandes concreteiras de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal para conhecer os equipamentos das empresas que podem ser utilizados para a indústria do concreto.
As pás-carregadeiras Case W20E e 621D e o caminhão Iveco Tector Construção 260E30 foram os destaques entre as soluções apresentadas.
Roque Reis, vice-presidente da Case para a América Latina, destaca que o segmento é um dos principais compradores de pás-carregadeiras da marca.
“A operação da pá-carregadeira em uma usina de concreto consiste, basicamente, na movimentação de materiais para alimentação das usinas de concreto com agregados, como brita, areia natural e calcário, e carregamento de caminhões. Para obter a melhor produtividade é preciso unir boas práticas operacionais e a máquina com a configuração certa para a aplicação”, comenta Reis.
Ele exemplifica que são imprescindíveis pneus adequados ao terreno, caçamba própria para penetrar rapidamente na pilha de agregados, e a máquina, preferencialmente, equipada com Ride Control, um sistema de amortecimento do braço que evita a perda de material durante o transporte, aumentando a quantidade de material carregado por ciclo.
Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina, afirma que o Tector Construção é um veículo que está pronto para qualquer demanda no setor da construção civil.
“Esse é um mercado muito forte e estamos atentos às necessidades dos empresários desse segmento", diz.
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