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BMC-Hyundai conta com nova estrutura de negócios

Após a criação do setor de Desenvolvimento de Mercados, a empresa passará a ofertar soluções customizadas de acordo com a necessidade de cada segmento atendido

Assessoria de Imprensa

20/07/2016 00h00 | Atualizada em 20/07/2016 01h44

A BMC-Hyundai, distribuidora exclusiva da Hyundai Heavy Industries (HHIB) no Brasil, inicia o segundo semestre de 2016 com novidades em sua estrutura organizacional.

A partir de julho, a empresa passa a ter uma área de Desenvolvimento de Mercados, que trabalhará ao lado dos departamentos de pós-vendas e comercial.  Entre os objetivos da divisão, está o estabelecimento das melhores práticas do mercado para oferecer soluções sob medida aos clientes.

Alcides Guimarães (Manga), diretor nacional de suporte ao negócio da BMC-Hyundai, explica que essa é uma das estratégias da distribuidora para gerar novos negócios.

“Mais do que uma distribuidora de máquinas, passaremos a prestar um serviço de consultoria aos nossos clientes, orientando sobre as melhores opções de aquisição”, pontua.

Como exemplo, o executivo cita o modelo de trade-in (quando se recebe um equipamento usado como parte de pagamento de um novo).

“Às vezes o cliente precisa de uma máquina nova, mas não tem a quantia necessária para adquiri-la. Nesse caso, fazemos uma série de exercícios financeiros e apresentamos o custo de propriedade e operação, para mostrarmos que a troca é a melhor solução”, diz.

“Oferecendo

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A BMC-Hyundai, distribuidora exclusiva da Hyundai Heavy Industries (HHIB) no Brasil, inicia o segundo semestre de 2016 com novidades em sua estrutura organizacional.

A partir de julho, a empresa passa a ter uma área de Desenvolvimento de Mercados, que trabalhará ao lado dos departamentos de pós-vendas e comercial.  Entre os objetivos da divisão, está o estabelecimento das melhores práticas do mercado para oferecer soluções sob medida aos clientes.

Alcides Guimarães (Manga), diretor nacional de suporte ao negócio da BMC-Hyundai, explica que essa é uma das estratégias da distribuidora para gerar novos negócios.

“Mais do que uma distribuidora de máquinas, passaremos a prestar um serviço de consultoria aos nossos clientes, orientando sobre as melhores opções de aquisição”, pontua.

Como exemplo, o executivo cita o modelo de trade-in (quando se recebe um equipamento usado como parte de pagamento de um novo).

“Às vezes o cliente precisa de uma máquina nova, mas não tem a quantia necessária para adquiri-la. Nesse caso, fazemos uma série de exercícios financeiros e apresentamos o custo de propriedade e operação, para mostrarmos que a troca é a melhor solução”, diz.

“Oferecendo maior flexibilidade na compra de um equipamento novo, que, consequentemente, terá uma disponibilidade de produção maior, ajudamos o cliente a manter suas operações”, completa.

O objetivo da nova ação, segundo Guimarães, é oferecer o melhor custo benefício do mercado, considerando pontos como produtividade, disponibilidade, valor de revenda, consumo de combustível e custo de manutenção.

Entre as principais funções da área de Desenvolvimento de Mercado, destaca-se o entendimento das tendências e necessidades do mercado, buscando a criação de soluções customizadas para segmentos específicos.

Para atingir a meta, a proposta é integrar todas as áreas que fazem parte da operação, especialmente o comercial, pós-vendas, marketing e inteligência de mercado. “Queremos estar mais próximos dos clientes, entender as suas demandas e necessidades, para juntos, buscarmos a melhor solução para cada negócio”, finaliza.

 

 

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