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Allison comprova benefícios da transmissão automática

A Allison Transmission realizou um teste com importantes frotistas da área de transporte de concreto, onde eles puderam constatar, através de várias provas, as vantagens das transmissões automáticas

Assessoria de Imprensa

29/06/2016 06h01 | Atualizada em 29/06/2016 09h41

Em evento realizado nos dias 23 e 24 de junho nas dependências do ECPA - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba (SP), a Allison Transmission colocou lado a lado dois VW 26.280 6x4: um com transmissão manual e outro com transmissão totalmente automática.

Os veículos foram submetidos às mesmas provas, que simulavam as várias situações que uma betoneira enfrenta na rotina diária da construção civil.

No evento, grandes frotistas da área de concreto no País, assim como a imprensa especializada, constataram pessoalmente as vantagens da transmissão totalmente automática.

Segundo Antonio Novaes, gerente de marketing da América Latina, os presentes puderam notar, por meio de testes práticos, que os ganhos em aceleração e em velocidade média de trabalho resultam em um aumento significativo de produtividade (quantas viagens/dia a mais podem ser feitas em função da agilidade proporcionada pela automática) e percentual de lucratividade em relação ao caminhão manual (quanto concreto pode transportar a mais).

“Com a direção automática, o operador conta com uma operação simples e segura, elimina as trocas de embreagem, prolonga a vida do motor, garante maior vida útil de component

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Em evento realizado nos dias 23 e 24 de junho nas dependências do ECPA - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba (SP), a Allison Transmission colocou lado a lado dois VW 26.280 6x4: um com transmissão manual e outro com transmissão totalmente automática.

Os veículos foram submetidos às mesmas provas, que simulavam as várias situações que uma betoneira enfrenta na rotina diária da construção civil.

No evento, grandes frotistas da área de concreto no País, assim como a imprensa especializada, constataram pessoalmente as vantagens da transmissão totalmente automática.

Segundo Antonio Novaes, gerente de marketing da América Latina, os presentes puderam notar, por meio de testes práticos, que os ganhos em aceleração e em velocidade média de trabalho resultam em um aumento significativo de produtividade (quantas viagens/dia a mais podem ser feitas em função da agilidade proporcionada pela automática) e percentual de lucratividade em relação ao caminhão manual (quanto concreto pode transportar a mais).

“Com a direção automática, o operador conta com uma operação simples e segura, elimina as trocas de embreagem, prolonga a vida do motor, garante maior vida útil de componentes, e, evita erros do operador”, comenta Novaes.

A Allison Transmission também é precursora na introdução das transmissões totalmente automáticas para as betoneiras no mercado brasileiro. A primeira experiência veio com o caminhão VW 24.250E Worker 6x2, equipado com uma transmissão automática da Série 3000.

A estreita cooperação entre a MAN Latin America e a companhia no desenvolvimento de bem-sucedidos veículos anteriores, aliadas às exigências das leis de redução das emissões de poluentes, que demandaram um novo ajuste entre motorização e transmissão que atendesse às normas do Proconve 7, resultaram no desenvolvimento do novo VW 26.280 6x4 automático que pôde ser avaliado no evento.

Para Thiago Naman, gerente de contas da Allison Transmission para a América do Sul, a empresa buscar contribuir para a evolução do mercado brasileiro de construção oferecendo um veículo equipado com o que existe de mais moderno em termos de engenharia.

“Nossas transmissões são consagradas em mercados consolidados como os Estados Unidos e Europa, tenho certeza que aqui os clientes também vão reconhecer esses benefícios e adotar nossa tecnologia”, complementa.

O veículo equipado com transmissão automática também pode operar com desenvoltura em velocidades extremamente baixas o que é usual nos canteiros de obras. Manobras em espaços reduzidos, irregulares e escorregadios também ficam bastante facilitadas em função de não se precisar ficar modulando a embreagem. Basta tirar o pé do pedal do freio e o veículo se movimenta lenta e continuamente.

 

 

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