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Novas formas de comunicação no setor da construção civil

A entrada de novas formas de comunicação levou os meios tradicionais a uma transformação

Assessoria de Imprensa

22/06/2016 00h00 | Atualizada em 29/06/2016 14h54

Como trabalhar as questões de reputação e da marca no setor, considerado conservador, como o da comunicação, e quais meios de comunicação são os mais qualificados para levar essa informação à sociedade foram dois aspectos colocados pelo mediador Rodrigo Prada, diretor de Comunicação do Sindicato Nacional da Arquitetura e Engenharia (Sinaenco), no workshop da entidade sobre Novas Mídias e Formas de Comunicação no Setor da Construção, realizado durante o Construction Summit.

Segundo Vagner Barbosa, diretor de planejamento da Agência Canteiro, esse segmento trabalha, principalmente, duas mídias: a impressa e as feiras de negócios.

Nesse sentido, Douglas Miquelof, gerente de Projetos Especiais do Sistema Globo de Rádio, explica que a entrada de novas formas de comunicação também levou os meios tradicionais a uma transformação.

“Estamos nos posicionando de forma diferente para gerar valor para nosso parceiro, entendendo como nossa marca pode contribuir para agregar valor e gerar negócio para a marca dele”, explica.

Para Suzanne Darie, diretora de Comunicação e Marketing Corporativo da Volvo Construction Equipment, essas mudanças estão ocorrendo já faz algum tempo e isso exige uma adaptação

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Como trabalhar as questões de reputação e da marca no setor, considerado conservador, como o da comunicação, e quais meios de comunicação são os mais qualificados para levar essa informação à sociedade foram dois aspectos colocados pelo mediador Rodrigo Prada, diretor de Comunicação do Sindicato Nacional da Arquitetura e Engenharia (Sinaenco), no workshop da entidade sobre Novas Mídias e Formas de Comunicação no Setor da Construção, realizado durante o Construction Summit.

Segundo Vagner Barbosa, diretor de planejamento da Agência Canteiro, esse segmento trabalha, principalmente, duas mídias: a impressa e as feiras de negócios.

Nesse sentido, Douglas Miquelof, gerente de Projetos Especiais do Sistema Globo de Rádio, explica que a entrada de novas formas de comunicação também levou os meios tradicionais a uma transformação.

“Estamos nos posicionando de forma diferente para gerar valor para nosso parceiro, entendendo como nossa marca pode contribuir para agregar valor e gerar negócio para a marca dele”, explica.

Para Suzanne Darie, diretora de Comunicação e Marketing Corporativo da Volvo Construction Equipment, essas mudanças estão ocorrendo já faz algum tempo e isso exige uma adaptação das empresas, com respostas mais rápidas.

“As novas mídias são necessárias e benéficas, sendo ferramentas para alcançar os objetivos da comunicação, cujos conceitos básicos não mudaram”, avalia.

“Na Volvo CE, utilizamos as novas mídias de maneira estruturada, com foco na estratégia de negócio e da marca. Mas, também, usamos a mídia tradicional, que funciona muito bem”.

 

 

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