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Rossetti lança primeiro furgão de alumínio 100% colado do Brasil

Totalmente adesivado com fitas dupla face, a nova versão elimina cerca de 700 rebites na fixação das chapas, o que representa um ganho no tempo de montagem

Assessoria de Imprensa

22/06/2016 00h00 | Atualizada em 22/06/2016 15h15

A Rossetti Implementos Rodoviários anunciou o lançamento de um novo modelo de furgão de alumínio, totalmente colado com fitas adesivas dupla face.

O produto, que está em fase final de desenvolvimento, dispensará o uso de rebites para fixação das chapas, trazendo uma série de vantagens ao transportador, como a rápida entrega e a maior resistência do equipamento.

Com até seis metros de comprimento, o modelo sobre chassi será disponibilizado ao mercado no segundo semestre deste ano.

O primeiro protótipo do furgão, apresentado durante a Fenatran 2015, foi feito a partir da adaptação de um modelo rebitado. Apesar de esse ainda não ser o modelo definitivo, os especialistas da Rossetti já conseguem apontar os benefícios apresentados na primeira fase do projeto.

Peter Oliveira, da área de Marketing da empresa, explica que um dos principais destaques é a eliminação de cerca de 700 rebites, o que representa um ganho significativo no tempo de montagem.

“Enquanto um furgão rebitado pode levar até 30 dias para ficar pronto, a versão adesivada fica pronta em até 3 dias”, diz.

Além desse fator, a nova técnica também ajuda a melhorar a resistência do conjunto – a fixação é maior em co

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A Rossetti Implementos Rodoviários anunciou o lançamento de um novo modelo de furgão de alumínio, totalmente colado com fitas adesivas dupla face.

O produto, que está em fase final de desenvolvimento, dispensará o uso de rebites para fixação das chapas, trazendo uma série de vantagens ao transportador, como a rápida entrega e a maior resistência do equipamento.

Com até seis metros de comprimento, o modelo sobre chassi será disponibilizado ao mercado no segundo semestre deste ano.

O primeiro protótipo do furgão, apresentado durante a Fenatran 2015, foi feito a partir da adaptação de um modelo rebitado. Apesar de esse ainda não ser o modelo definitivo, os especialistas da Rossetti já conseguem apontar os benefícios apresentados na primeira fase do projeto.

Peter Oliveira, da área de Marketing da empresa, explica que um dos principais destaques é a eliminação de cerca de 700 rebites, o que representa um ganho significativo no tempo de montagem.

“Enquanto um furgão rebitado pode levar até 30 dias para ficar pronto, a versão adesivada fica pronta em até 3 dias”, diz.

Além desse fator, a nova técnica também ajuda a melhorar a resistência do conjunto – a fixação é maior em comparação aos rebites, que são posicionados espaçadamente – e impede a penetração de água.

“Realizamos diversos testes de simulação de chuvas, sem que houvesse algum tipo de infiltração”, conta Oliveira, ressaltando que a fita dupla utilizada é fornecida pela 3M, parceira no projeto, e possui espessuras que variam de 1,6 e 2,4 metros.

Por último, o lançamento da Rossetti também proverá melhorias no que tange a saúde e segurança. O adesivamente reduz o nível de ruído em mais de 40%, tornando o furgão mais silencioso do que o modelo convencional e garantindo maior conforte ao motorista. Além disso, o nível de ruído também é reduzido no processo de produção do equipamento, já que a fixação de rebites gera mais barulho.

 

 

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