P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Scania estimula o transporte seguro

WEBTRANSPO

05/05/2010 14h35 | Atualizada em 05/05/2010 17h38

Nesta segunda-feira, 3, a Scania lançou oficialmente – em São Paulo - a 3ª edição do “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil”. Trata-se de uma competição que premia os melhores condutores, trazendo como pano de fundo a conscientização dos participantes no sentido de ampliar a segurança nas estradas e impulsionar os negócios.

“O prêmio para os vencedores é importante, mas precisamos ressaltar os ganhos obtidos ao final de cada edição”, declarou Christopher Podgorski, diretor geral de Vendas e Serviços da Unidade de Negócios Scania.

Segundo o executivo, com essa iniciativa, o Grupo Scania realiza um trabalho de reciclagem de conceitos essenciais - como otimizar o consumo e ampliar a segurança – e traz à tona a importância do treinamento para elevar a eficiência do setor de transporte.

“A cada ano, valorizamos a profissão de motorista. A competição foi organizada para atualizar o condutor sobre economia de combustível, melhor aproveitamento dos recursos tecnológicos do caminhão, e o mais importante: reduzir acidentes e o impacto ambiental em sua atividade”, prossegue Podgorski.

Motorista recebe informações para tornar atividade mais eficienteToda edição traz um tema específico, que é trabalhado a fundo pelos organizadores. Neste ano, o tema é a cap

...

Nesta segunda-feira, 3, a Scania lançou oficialmente – em São Paulo - a 3ª edição do “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil”. Trata-se de uma competição que premia os melhores condutores, trazendo como pano de fundo a conscientização dos participantes no sentido de ampliar a segurança nas estradas e impulsionar os negócios.

“O prêmio para os vencedores é importante, mas precisamos ressaltar os ganhos obtidos ao final de cada edição”, declarou Christopher Podgorski, diretor geral de Vendas e Serviços da Unidade de Negócios Scania.

Segundo o executivo, com essa iniciativa, o Grupo Scania realiza um trabalho de reciclagem de conceitos essenciais - como otimizar o consumo e ampliar a segurança – e traz à tona a importância do treinamento para elevar a eficiência do setor de transporte.

“A cada ano, valorizamos a profissão de motorista. A competição foi organizada para atualizar o condutor sobre economia de combustível, melhor aproveitamento dos recursos tecnológicos do caminhão, e o mais importante: reduzir acidentes e o impacto ambiental em sua atividade”, prossegue Podgorski.

Motorista recebe informações para tornar atividade mais eficienteToda edição traz um tema específico, que é trabalhado a fundo pelos organizadores. Neste ano, o tema é a capacitação e educação no transporte . Em 2007, o alerta foi para o combate à prostituição infantil e, em 2005, a competição focou a questão da influência do “rebite” no desempenho do motorista.

Regulamento
O evento agrega três etapas. A primeira envolve as inscrições e prova teórica (com questões sobre direção segura, manutenção e economia de combustíveis); a segunda trata das competições regionais (com 30 fases em 15 cidades do País).

Já a terceira etapa é a grande final, que terá como palco o Espaço Imigrantes, em São Paulo. Nesta, 30 finalistas serão submetidos a novos testes teóricos e práticos. O caminhão a ser utilizado é um modelo R420 6x2 – oferecido pela montadora -, equipado com um implemento Sider da Guerra.

A Scania espera a inscrição de 20 mil motoristas. Passam para a segunda fase 1.200 participantes. De acordo com Podgorski, ao final, aproximadamente 420 profissionais terão recebido perto de 16 horas de treinamento de condução segura. “Por isso classificamos o evento como mais que um simples campeonato”, diz o executivo.

Para participar, o condutor deve possuir carteira de habilitação categoria E. Os três primeiros colocados ganham prêmios. O vencedor ganhará R$ 5 mil e uma viagem a Suécia. O vice-campeão recebe uma viagem pelo Brasil, R$ 3 mil e um notebook e o terceiro colocado também ganhará uma viagem pelo País, um notebook e R$ 2 mil.

Apoio
Desde o início, a Scania reúne um grupo de empresas para apoiar o evento. Estarão presentes neste ano a Guerra, fabricante de implementos, a Shell, a Bridgestone, a Companhia Vale, o Instituto Avon, a Pamcary e o Sest/Senat, que realizarão eventos e palestras durante a competição.

A montadora disponibilizou o site www.melhormotorista.com.br, o qual traz mais informações para os interessados em participar das provas.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E