P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Inovação
Voltar

Inovação

Caminhão elétrico reduz emissões de poluentes

As transmissões totalmente automáticas Allison realizam bom desempenhocom o caminhão elétrico para viagens de curta distância do Grupo Scherm e sua cliente, a BMW

Assessoria de Imprensa

06/04/2016 00h09 | Atualizada em 06/04/2016 04h59

Por mais de seis meses, o Grupo Scherm vem usando o trator de terminal, 100 por cento elétrico da Terberg YT202-EV, equipado com a transmissão totalmente automática Allison 3000 Series™ para o transporte de material do Grupo BMW.

Em comparação com o mesmo veículo a diesel, o YT202-EV deixa de lançar anualmente cerca de 12 toneladas de dióxido de carbono no meio ambiente.

De acordo com Rainer Zoellner, gerente de projeto do caminhão elétrico para o Grupo Scherm, se o caminhão elétrico continuar a comprovar sua eficiência por todo este um ano de programa piloto, é provável que o projeto se estenda.

"O caminhão elétrico realiza as tarefas normais de serviços just-in-time proporcionando bons resultados", diz Zoellner.

Os grupos BMW e Scherm investiram um montante de 6 dígitos no projeto piloto. Graças ao motor elétrico, o veículo produz quase zero de poluentes e funciona silenciosamente.

Além disso, explica Zoellner, o caminhão equipado com uma transmissão Allison traz benefícios para os motoristas que dirigem em tráfego intenso pelas ruas estreitas de Munique.

O caminhão automático de 40 toneladas faz viagens entre o centro de logística da Scherm e a fábrica da BMW, um tr

...

Por mais de seis meses, o Grupo Scherm vem usando o trator de terminal, 100 por cento elétrico da Terberg YT202-EV, equipado com a transmissão totalmente automática Allison 3000 Series™ para o transporte de material do Grupo BMW.

Em comparação com o mesmo veículo a diesel, o YT202-EV deixa de lançar anualmente cerca de 12 toneladas de dióxido de carbono no meio ambiente.

De acordo com Rainer Zoellner, gerente de projeto do caminhão elétrico para o Grupo Scherm, se o caminhão elétrico continuar a comprovar sua eficiência por todo este um ano de programa piloto, é provável que o projeto se estenda.

"O caminhão elétrico realiza as tarefas normais de serviços just-in-time proporcionando bons resultados", diz Zoellner.

Os grupos BMW e Scherm investiram um montante de 6 dígitos no projeto piloto. Graças ao motor elétrico, o veículo produz quase zero de poluentes e funciona silenciosamente.

Além disso, explica Zoellner, o caminhão equipado com uma transmissão Allison traz benefícios para os motoristas que dirigem em tráfego intenso pelas ruas estreitas de Munique.

O caminhão automático de 40 toneladas faz viagens entre o centro de logística da Scherm e a fábrica da BMW, um trajeto de cerca de 3 km, oito vezes por dia, a semana toda.

"O caminhão tem velocidade máxima de 40 km/h, mas devido ao trânsito da cidade, a velocidade média é reduzida", afirma Zoellner.

"As transmissões Allison oferecem conforto significativo durante o transporte porque o caminhão torna-se simples de dirigir e fácil de manobrar. Os motoristas gostam principalmente do arranque suave sem solavancos."

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E