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Eixo de tração elétrica da ZF entra em produção seriada em 2018

Será a primeira produção seriada do eixo de tração elétrica totalmente integrado

Assessoria de Imprensa

23/03/2016 02h40 | Atualizada em 23/03/2016 06h36

A ZF anunciou que o seu novo sistema de tração elétrica, com design modular, entrará em produção seriada para um fabricante de veículo europeu a partir de 2018.

O sistema, que fica posicionado no centro do eixo, é considerado o coração da tração, e pode ser aplicado em várias categorias de veículos.

Segundo Jörg Grotendorst, diretor da nova divisão e-Mobility, o novo sistema conta ainda com um motor elétrico assíncrono (ASM), com até 150 kW, que estabelece novos padrões em termos de relação peso/potência.

“Um motor elétrico, uma transmissão velocidade única de dois estágios com diferencial, assim como o módulo eletrônico de potência formam uma unidade altamente integrada e extremamente compacta”, afirma Grotendorst.

A tecnologia é aplicada a uma tração totalmente elétrica para veículos movidos a bateria, célula de combustível ou elétrico-híbridos e é adequado para aplicações em eixo dianteiro e traseiro.

A produção será realizada em Schweinfurt, na sede da nova Divisão E-Mobility da ZF, onde já está em construção a nova linha de produção.

“O primeiro volume de produção seriada a partir de 2018 reflete nossas capacidades e continuaremos a expandir consistentemente essa

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A ZF anunciou que o seu novo sistema de tração elétrica, com design modular, entrará em produção seriada para um fabricante de veículo europeu a partir de 2018.

O sistema, que fica posicionado no centro do eixo, é considerado o coração da tração, e pode ser aplicado em várias categorias de veículos.

Segundo Jörg Grotendorst, diretor da nova divisão e-Mobility, o novo sistema conta ainda com um motor elétrico assíncrono (ASM), com até 150 kW, que estabelece novos padrões em termos de relação peso/potência.

“Um motor elétrico, uma transmissão velocidade única de dois estágios com diferencial, assim como o módulo eletrônico de potência formam uma unidade altamente integrada e extremamente compacta”, afirma Grotendorst.

A tecnologia é aplicada a uma tração totalmente elétrica para veículos movidos a bateria, célula de combustível ou elétrico-híbridos e é adequado para aplicações em eixo dianteiro e traseiro.

A produção será realizada em Schweinfurt, na sede da nova Divisão E-Mobility da ZF, onde já está em construção a nova linha de produção.

“O primeiro volume de produção seriada a partir de 2018 reflete nossas capacidades e continuaremos a expandir consistentemente essa abordagem sistemática para soluções desde o híbrido leve ao acionamento totalmente elétrico" diz Grotendorst.

 

 

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