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Motor FPT Industrial de 10 litros conquista motoristas do caminhão extrapesado da Ford

Profissionais de empresas brasileiras que atuam com o transporte de areia, pedra e grãos aprovaram o desempenho do motor FPT 10,3L

Assessoria de Imprensa

24/02/2016 00h00 | Atualizada em 24/02/2016 01h40

Atendendo à norma Proconve P-7 (Euro V), o motor FPT de 10,3 litros conta com seis cilindros em linha entrega potência de 420cv a 2100rpm e torque de 1.900Nm de 1000-1500rpm.

O destaque para atingir esta performance é o turbo VGT (Turbo de Geometria Variável) que garante uma curva de torque plana de 1.000 a 1.500 rpm, traduzindo em respostas rápidas do motor nas trocas de marchas, garantindo excelente performance do caminhão com baixo consumo combustível.

O propulsor FPT10,3L é produzido na fábrica da FPT Industrial em Córdoba, na Argentina.

“O fornecimento à Ford Caminhões faz parte da nossa estratégia de trabalhar o mercado aberto, como empresa totalmente independente das empresas do Grupo CNH Industrial. Continuamos buscando novos negócios com outras montadoras que estiverem dispostas a adotar a qualidade dos nossos motores em seus veículos”, afirma Amauri Parizoto, diretor de Vendas da FPT Industrial na América Latina.

O fornecimento do FPT 10,3L à Ford Caminhões teve início logo após o lançamento do caminhão, no segundo semestre de 2013.

Desde então, os extrapesados da montadora – os modelos Cargo 2042 e o Cargo 2842 – vem conquistando resultados positivos em relação aos

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Atendendo à norma Proconve P-7 (Euro V), o motor FPT de 10,3 litros conta com seis cilindros em linha entrega potência de 420cv a 2100rpm e torque de 1.900Nm de 1000-1500rpm.

O destaque para atingir esta performance é o turbo VGT (Turbo de Geometria Variável) que garante uma curva de torque plana de 1.000 a 1.500 rpm, traduzindo em respostas rápidas do motor nas trocas de marchas, garantindo excelente performance do caminhão com baixo consumo combustível.

O propulsor FPT10,3L é produzido na fábrica da FPT Industrial em Córdoba, na Argentina.

“O fornecimento à Ford Caminhões faz parte da nossa estratégia de trabalhar o mercado aberto, como empresa totalmente independente das empresas do Grupo CNH Industrial. Continuamos buscando novos negócios com outras montadoras que estiverem dispostas a adotar a qualidade dos nossos motores em seus veículos”, afirma Amauri Parizoto, diretor de Vendas da FPT Industrial na América Latina.

O fornecimento do FPT 10,3L à Ford Caminhões teve início logo após o lançamento do caminhão, no segundo semestre de 2013.

Desde então, os extrapesados da montadora – os modelos Cargo 2042 e o Cargo 2842 – vem conquistando resultados positivos em relação aos usuários do setor de construção pesada.

Três clientes da Ford Caminhões que possuem o modelo 2842 comprovam a força e qualidade do motor em aplicações como transporte de grãos, areia e pedra.

Entre os pontos fortes apontados pelos motoristas das empresas consultadas destacaram o excelente torque (força) do FPT10,3L, que chega a 1.900Nm, além do desempenho do sistema de Arla 32 e ainda, a potência atingida com um motor de 10 litros.

 

 

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