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Marini Latin América entrega maior usina de asfalto contínua

A Magnum está em operação no Peru e tem capacidade para 220 ton/hora

Assessoria de Imprensa

09/12/2015 00h01 | Atualizada em 09/12/2015 02h10

A Marini Latin América fez a entrega da maior usina de asfalto contínua, a Magnum 220 móvel.

Com capacidade de até 220 toneladas/hora, a máquina tem fluxo de contagem contínua e misturador rotativo externo, e está em operação no Peru, para a OHL Concessiones, na duplicação de 250 km da Rodovia Pan-Americana Norte.

A estrada fica entre as cidades de Pativilca e Trujillo e é a principal ligação ao longo da costa peruana, com um comprimento de 356km. A operação teve início em Huarmey, em novembro, e a Magnum obteve média de produção diária de 1600 toneladas.

A obra inclui a construção de aproximadamente 284 km de duplicação de estrada e três acessos às cidades de Huarmey, de Gasma e de Virú-Chao e, o canteiro de duplicação é dividido em quatro trechos.

Com a ampliação, a expectativa é de que a Rodovia Pan-Americana Norte irá reduzir o tempo de viagem entre Lima e Trujillo de nove para seis horas. Desta forma, as condições de segurança e o desenvolvimento do turismo na região também serão otimizados.

Segundo Walter Rauen, CEO da Marini América Latina, Walter Rauen, esta usina marca o início de uma nova era para atender às necessidades dos clientes latino-americanos com os mesmos p

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A Marini Latin América fez a entrega da maior usina de asfalto contínua, a Magnum 220 móvel.

Com capacidade de até 220 toneladas/hora, a máquina tem fluxo de contagem contínua e misturador rotativo externo, e está em operação no Peru, para a OHL Concessiones, na duplicação de 250 km da Rodovia Pan-Americana Norte.

A estrada fica entre as cidades de Pativilca e Trujillo e é a principal ligação ao longo da costa peruana, com um comprimento de 356km. A operação teve início em Huarmey, em novembro, e a Magnum obteve média de produção diária de 1600 toneladas.

A obra inclui a construção de aproximadamente 284 km de duplicação de estrada e três acessos às cidades de Huarmey, de Gasma e de Virú-Chao e, o canteiro de duplicação é dividido em quatro trechos.

Com a ampliação, a expectativa é de que a Rodovia Pan-Americana Norte irá reduzir o tempo de viagem entre Lima e Trujillo de nove para seis horas. Desta forma, as condições de segurança e o desenvolvimento do turismo na região também serão otimizados.

Segundo Walter Rauen, CEO da Marini América Latina, Walter Rauen, esta usina marca o início de uma nova era para atender às necessidades dos clientes latino-americanos com os mesmos padrões de qualidade das Usinas de Asfalto da série Magnum, mas com uma maior capacidade de produção.

Além disso, a aquisição da Magnum 220 reforça a parceria entre o Grupo OHL e a Marini Latin América. “A empresa já possuía, desde 2010, a Usina de Asfalto Magnum 140 (140t/ h) e uma Usina de Solos US600 (600t/ h), ambas com boa operação em sua capacidade máxima”, lembra Rauen.

A Magnum 220 foi projetada para atender locais de trabalho que requerem alta capacidade de produção, como é o caso da duplicação da Pan-americana Norte.

A característica é comentada pelo engenheiro responsável pelo canteiro de obras, Carlos Blas. Segundo ele o resultado da produção é muito bom e a usina é realmente confiável. “Ela oferece altos níveis de produção de massa asfáltica, alinhados com as exigências da OHL Concesiones.”

Após a duplicação da rodovia Pan-Americana Norte, a máquina será transportada por mais de 1000 km para o sul, para outra concessão da OHL, perto da cidade de Andahuaylas, no centro sul do Peru, a 300 km de Cusco.

 

 

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