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Metso amplia foco no mercado de fertilizantes

Portfólio, concentrado na marca FAÇO, reúne soluções de mineração, processo e misturadores, incluindo de britadores e vasos rotativos a válvulas de controle e automação, passando por transportadores de correias

Assessoria de Imprensa

03/11/2015 09h19 | Atualizada em 11/11/2015 14h33

O Brasil é o quarto maior mercado de fertilizantes do mundo, consumindo cerca de 32 milhões de toneladas por ano, dos quais 70% são importadas, segundo dados da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda).

De olho no potencial de expansão, a Metso resolveu concentrar sua oferta para o setor tendo como base a marca FAÇO.

“Reunimos produtos que podem ser aplicados nessa indústria e que estão agregados em três áreas, que são as de mineração, processamento de fertilizantes e misturadores”, explica Carlos Ivan Equi, vice-presidente da área de Sistemas no Brasil.

O executivo lembra que a adoção da marca FAÇO como vitrine para o setor recupera o histórico positivo da fabricante no Brasil. “A sigla era a denominação para Fábrica de Aço Paulista, empresa adquirida pela Metso há alguns anos e que é bastante reconhecida pela qualidade dos produtos”, argumenta.

Segundo ele, o mercado consumidor continuará crescendo nos próximos anos e, por essa razão, a Metso decidiu reinventar-se no segmento. “Sabemos que o horizonte de crescimento dessa indústria não é de curto prazo, bem como o nosso comprometimento com o desenvolvimento de tecnologias para o setor”, explica.

A oferta concentrada na marca FAÇO engloba mais de duas dezenas de soluções. Na ár

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O Brasil é o quarto maior mercado de fertilizantes do mundo, consumindo cerca de 32 milhões de toneladas por ano, dos quais 70% são importadas, segundo dados da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda).

De olho no potencial de expansão, a Metso resolveu concentrar sua oferta para o setor tendo como base a marca FAÇO.

“Reunimos produtos que podem ser aplicados nessa indústria e que estão agregados em três áreas, que são as de mineração, processamento de fertilizantes e misturadores”, explica Carlos Ivan Equi, vice-presidente da área de Sistemas no Brasil.

O executivo lembra que a adoção da marca FAÇO como vitrine para o setor recupera o histórico positivo da fabricante no Brasil. “A sigla era a denominação para Fábrica de Aço Paulista, empresa adquirida pela Metso há alguns anos e que é bastante reconhecida pela qualidade dos produtos”, argumenta.

Segundo ele, o mercado consumidor continuará crescendo nos próximos anos e, por essa razão, a Metso decidiu reinventar-se no segmento. “Sabemos que o horizonte de crescimento dessa indústria não é de curto prazo, bem como o nosso comprometimento com o desenvolvimento de tecnologias para o setor”, explica.

A oferta concentrada na marca FAÇO engloba mais de duas dezenas de soluções. Na área de mineração, o foco são os britadores, peneiras, transportadores de correia, moinhos de bolas, células de flotação e bombas de polpa, que a empresa tradicionalmente oferece a diversos segmentos. Já a área de processos engloba a maior parte do portfólio e inclui desde moinhos de martelos e peneiras até os vasos rotativos.

As instalações de recebimento de matérias primas e as plantas de mistura de grânulos fecham a terceira na área de soluções. “Com a linha FAÇO, o mercado passa a ter uma única interface de provedor e uma linha completa de soluções e serviços, comprovadamente reconhecidos pelo histórico da Metso”, destaca Equi.

 

 

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