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Tuneladora Crossover Robbins presente na América do Norte

A primeira tuneladora para rocha/EPB da América do Norte conta com design revolucionário

Assessoria de Imprensa

29/09/2015 10h20 | Atualizada em 29/09/2015 13h45

No mês de agosto entrou em funcionamento a primeira tuneladora Crossover Robbins da América do Norte que faz parte do projeto do Túnel Emisor Poniente II (TEP II), da Cidade do México, um complexo sistema de Gestão de águas residuais a cargo do consorcio Aldesa/Proacon/Recsa.

A máquina de modo dual 8,7 m (28,5 pés), montado in situ pelo método OFTA (sigla de Onsite First Time Assembly), é uma TBM XRE que faz parte da nova gama de tuneladoras Crossover da Robbins.

Segundo a empresa, a tuneladora XRE é capaz de mudar a configuração (cross over (X)) entre de TBM para rochas (R) e o modo EPB (E).  O novo design inaugura uma nova geração de máquinas Crossover.

Devido as variáveis condições do terreno, fizeram com que a contratante escolhesse uma TBM Crossover Robbins.

O túnel de 5,9 km (3,7 mi) em que o equipamento está sendo utilizado, atravessa por caminos formados por rochas vulcânicas com diferentes graus de competência e de resistência, areias macias e argilas.

Segundo a empresa, as tuneladoras tradicionais tendem a diminuir a eficiência neste tipo de condições variáveis, enquanto a  TBM Crossover fornece elementos de design especiais para enfrentar terreno misto.

 

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No mês de agosto entrou em funcionamento a primeira tuneladora Crossover Robbins da América do Norte que faz parte do projeto do Túnel Emisor Poniente II (TEP II), da Cidade do México, um complexo sistema de Gestão de águas residuais a cargo do consorcio Aldesa/Proacon/Recsa.

A máquina de modo dual 8,7 m (28,5 pés), montado in situ pelo método OFTA (sigla de Onsite First Time Assembly), é uma TBM XRE que faz parte da nova gama de tuneladoras Crossover da Robbins.

Segundo a empresa, a tuneladora XRE é capaz de mudar a configuração (cross over (X)) entre de TBM para rochas (R) e o modo EPB (E).  O novo design inaugura uma nova geração de máquinas Crossover.

Devido as variáveis condições do terreno, fizeram com que a contratante escolhesse uma TBM Crossover Robbins.

O túnel de 5,9 km (3,7 mi) em que o equipamento está sendo utilizado, atravessa por caminos formados por rochas vulcânicas com diferentes graus de competência e de resistência, areias macias e argilas.

Segundo a empresa, as tuneladoras tradicionais tendem a diminuir a eficiência neste tipo de condições variáveis, enquanto a  TBM Crossover fornece elementos de design especiais para enfrentar terreno misto.

 

 

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