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Pesquisa revela que o consumidor de caminhões preza pela potência do motor

Entre os motivos de compra de um caminhão, o estado geral de conservação do veículo foi o item mais citado na pesquisa com 76% de menções

Assessoria de Imprensa

08/09/2015 06h43 | Atualizada em 15/09/2015 13h32

Dos mais de 25 mil entrevistados, 96% utilizam a internet para pesquisar marcas e modelos e buscar ofertas.

Pesquisa online realizada pela MercadoLivre Classificados com 25 mil internautas brasileiros interessados no segmento de Caminhões revela as preferências dos consumidores de pesados (caminhões).

A marca preferida dos caminhoneiros é a Mercedes-Benz, apontada por 32% dos respondentes. A Volvo vem em segundo, com 19%, logo seguida pela Volkswagen (18%) e a Scania (17%).  Ford, Iveco, Hyundai e International tiveram a preferência de 5%, 4%, 3% e 1%, respectivamente.

Entre os motivos de admiração da marca, o principal é a história da empresa (47%). O melhor motor é o segundo (25%), seguido por design e acabamento (21%) e melhor preço (16%).

Já entre os motivos de compra de um caminhão, o estado geral de conservação do veículo foi o item mais citado na pesquisa (76% de menções), seguido pela disponibilidade de peças no mercado (72%); pelo preço (61%) e a potência do motor (59%).

Marca, quilometragem, valor de revenda e equipamentos e acessórios foram também apontados com 53%, 49%, 50% e 39%, respectivamente.

Em relação ao valor a ser investido para trocar ou comprar u

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Dos mais de 25 mil entrevistados, 96% utilizam a internet para pesquisar marcas e modelos e buscar ofertas.

Pesquisa online realizada pela MercadoLivre Classificados com 25 mil internautas brasileiros interessados no segmento de Caminhões revela as preferências dos consumidores de pesados (caminhões).

A marca preferida dos caminhoneiros é a Mercedes-Benz, apontada por 32% dos respondentes. A Volvo vem em segundo, com 19%, logo seguida pela Volkswagen (18%) e a Scania (17%).  Ford, Iveco, Hyundai e International tiveram a preferência de 5%, 4%, 3% e 1%, respectivamente.

Entre os motivos de admiração da marca, o principal é a história da empresa (47%). O melhor motor é o segundo (25%), seguido por design e acabamento (21%) e melhor preço (16%).

Já entre os motivos de compra de um caminhão, o estado geral de conservação do veículo foi o item mais citado na pesquisa (76% de menções), seguido pela disponibilidade de peças no mercado (72%); pelo preço (61%) e a potência do motor (59%).

Marca, quilometragem, valor de revenda e equipamentos e acessórios foram também apontados com 53%, 49%, 50% e 39%, respectivamente.

Em relação ao valor a ser investido para trocar ou comprar um caminhão, a maioria (55%) aponta que irá investir de R$ 51 mil a R$100 mil; 31% entre R$ 101 mil e R$ 200 mil; 9% entre R$ 201 e R$ 300 mil e 4% acima de R$ 300 mil.

“Esta pesquisa mostra a diferença entre admirar uma marca e comprar uma marca”, afirma Caio Ribeiro, diretor do MercadoLivre Classificados. “A compra de um caminhão é uma decisão bastante racional: o que vale é o custo-benefício, o que inclui a potência do motor. Este último fator (o motor), aliás, se mostrou estratégico na pesquisa, sendo o único que apareceu bem mencionado tanto como motivo de admiração quanto de compra”, completa.

 

 

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